Mensagem

Mensagem

sábado, 9 de maio de 2009

PATRIMÓNIO MUNDIAL

DA UNESCO EM PORTUGAL

UNESCO -ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS
PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA

A UNESCO é um organismo Nações Unidas, que através “World Heritage Centre” coordena a preservação e a restauração dos patrimônios históricos da humanidade.
O conceito de “Património Mundial”deriva do facto de se poder considerar um sítio como pertença de todos os povos do mundo, independentemente do local onde se situa.
A Unesco compromete-se a apoiar e desenvolver esforços, no sentido de desenvolver a consciências cívica das populações, bem como estimular a cooperação internacional para a necessidade de proteger e conservar o património cultural e natural mundial.
A partir do momento em que a UNESCO considera um local digno de se tornar “Património Mundial”, cujas regras obedecem a requisitos perfeitamente definidos e regulamentados que pode ver AQUI passa a assumir a responsabilidade de ajudar os Estados onde se encontram esses locais histórico-culturais, de dar assistência técnica e formação profissional, na salvaguarda desse património.
Em situações de emergência, perigo imediato, dar a ajuda necessária para a protecção desse património.
NO POWER POINT QUE APRESENTAMOS ABAIXO ESTÃO TODOS OS LOCAIS HISTÓRICOS-CULTURAIS QUE SÃO PATRIMÓNIO MUNDIAL DA UNESCO EM PORTUGAL.

NESTE LINK
.
.
ATENÇÃO - COMO O POWER POINT É MUITO "PESADO" A ESPERA É UM POUCO MAIOR

Sem comentários: