Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 7 de maio de 2010

POESIA SEM PALAVRAS

PARA QUE NEM TUDO SEJAM DESGRAÇAS


Apreciemos enquanto pudermos a poesia que a beleza das mulheres nos inspira.
O ideal seria poder fazer da poesia a arma, que convencesse a humanidade a comportar-se como tal.
Acredito que a luta por um mundo melhor, será uma boa escola!!!
Vamos a ela!!!


NESTE LINK


A CRISE É SÓ PARA ALGUNS

As ameaças que pesam sobre os trabalhadores, são de uma enormíssima gravidade.
A luta que se avizinha, não será pela melhoria das condições de vida, mas sim pela sobrevivência.
Para quem precisar de trabalhar, para viver, se por uma feliz circunstância está remunerado de modo, a que o seu nível de vida presentemente é satisfatório, prepare-se para as dificuldades que o próximo futuro lhe vai trazer.
Já no primeiro artigo que publicámos neste Blogue em2008, fazíamos referência ao facto do capitalismo considerar que 1/5 das pessoas seriam suficientes para satisfazer as necessidades da humanidade.
Escusado será dizer que os capitalistas, familiares, aliados e directos serventuários não se incluíam nos restantes 4/5.
No fundo, a crise que estamos a viver, vai atingir a esmagadora maioria da população e se por agora, enchendo os bancos de dinheiro, se vai disfarçando artificialmente a crise do sistema capitalista, despoletada pela crise americana do “subprime”, a diminuição do consumo e a correspondente diminuição da produção, aumentará o desemprego a níveis incomensuráveis, dentro de muito pouco tempo.
Recordamos que há tempos divulgámos a nossa convicção, que neste próximo verão, a crise financeira internacional se iria agravar, na sequência lógica do agudizar da crise e complementarmente no ataque que as instituições americanas estão a desenvolver contra o euro, como reflexo das dificuldades que o dólar está a sentir, para se manter como moeda de referência mundial.
A quebra internacional da influência do dólar e a concorrência que o euro lhe faz, não podia ter outras consequências.



NESTE LINK



Sem comentários: