Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 13 de junho de 2013


       VERDADEIRAMENTE INACREDITÁVEL     

O site que lhe vamos proporcionar, vai transformá-lo num turista a nível mundial, mesmo quando a ausência de “cheta”, é a nossa dolorosa realidade.
É o mais extraordinário site de imagens panorâmicas que se possa imaginar, que lhe vai proporcionar, com alguma imaginação à mistura, conhecer entre outros, alguns dos lugares turísticos mais afamados, com se lá tivesse estado, acrescentando música de fundo adequada ao ambiente que apresenta.
Por outro lado, assumindo a tarefa de documentar as cheias dos rios na Alemanha, podemos assistir em toda a tremenda dimensão,  as actuais inundações que os estão a flagelar a Alemanha.
Quanto a nós, só fica por mostrar até que ponto a senhora Merkel e os seus ministros estão a “meter água”, a vergastar a Europa e em particular Portugal, coisa que todos nós infelizmente, nem precisamos de puxar pela imaginação, por sentimos os seus efeitos todos os dias.
Voltando ao turismo e ao site propriamente dito, pode ir de Paris aos Himalaias, ou até dar uma saltadinha ao Dubai, essa gigantesca cidade-parque de diversões da demência capitalista.
A propósito do Dubai, lembramos que ultrapassado que foi o susto provocado pela "Subprime" a crise americana de 2008, se encontra de novo em plena explosão de desenvolvimento, como consequência directa da proliferação dos capitais sujos de todo o mundo, que ali encontram o paraíso de luxo, que lhes satisfaz todos os apetites e caprichos e sobretudo permite a lavagem do dinheiro, sem interferência de qualquer fiscalização oficial.
Na sequência dos artigos que sobre o assunto publicámos neste Blogue em 24 de Agosto de 2008 e posteriormente em 12 de Junho, 28 de Julho e 28 de Novembro de 2009, em breve apresentaremos mais um trabalho sobre a actual situação deste emirato, que entre  muitas  outras loucuras, têm um pavilhão com 6 pistasde ski, independentemente de no exterior as temperaturas excederem os 40 graus.
Neste site apenas teremos uma limitada visão panorâmica dos 3 promontórios em espinha, imitando umas palmeiras, com centenas de vivendas com piscinas, designadas respectivamente por “Jebel Ali”, “Deira” e “Jumeira” que em comparação com a magnificência e imponência dos edifícios da restante urbe, são as “favelas” da cidade, complementadas por um conjunto de ilhas imitando o planisfério terrestre, tudo artificialmente feito com milhões e milhões de toneladas de areia arrancada ao fundo do mar.
Pode igualmente ver em pleno deserto, uma imitação de Veneza, com os seus canais típicos, feitos com blocos de betão pré-fabricados, que lhes dá a geometria mais indicada, para recriar passeios de gondola e barcos típicos locais, bem como a gigantesca marina para albergar os iates de luxo dos ricalhaços que por ali andam a cirandar.
O que certamente ninguém lhe irá mostrar, é a cidade satélite Sonapur onde numa série de pavilhões de cimento, 300.000 indianos, paquistaneses e mais trabalhadores de 200 nacionalidades,  utilizados na contrução civil, vivem em condições sub-humanas, como sardinha em lata, amontoados entre o cheiro do esgoto e do suor, trabalhando de segunda a sábado, 8 horas por dia e ganhando o equivalente a 125 Euros.
  Gostaríamos também que mostrassem uma espécie de floresta virgem com bungalows, animais selvagens e tudo o que possa recriar Africa,(Al Maha Desert Resort) que foi construída a cerca de 60 Kilómetros da cidade propriamente dita, em pleno deserto como é evidente, para proporcionar safaris, ou em alternativa, teatrais noites de deserto, em convívio com os tradicionais hábitos das populações berberes, nómadas por natureza, que se prestam a recriar os seus ritos tradicionais para gozo dos senhores endinheirados.
Por agora tal não foi possível, mas nós iremos fazê-lo, no trabalho que estamos a preparar.
AGORA COMECE A SUA VIAGEM PLURICONTINENTAL CLICANDO AQUI.

Sem comentários: