Mensagem

Mensagem

terça-feira, 31 de março de 2015


HUMOR À PORTUGUESA

Um querido amigo e camarada enviou-me este texto, publicado no Facebook, que é todo ele muito engraçado, terminando com um paragrafo que é de ir às lágrimas.

"Tenho andado preocupado com esta situação do Bes/Ges e as acusações dos lesados de que desconheciam o que estavam a comprar. Ora bem, estive a ouvir com toda a atenção Ricardo Salgado, Zeinal Bava, Costa do BP , CMVM, etc, etc, e sinceramente fiquei esclarecido. Fiquei a saber que houve uma take over sobre a PT, o que provocou um dawnsizing na empresa e impediu o advanced freight. Sendo assim, o asset allocation baseado num appraial report, que é o allotment indicado, provocou um average price muito baixo, reduzindo os back to back ao mínimo. Ora, o bid price provocou um dumping e uma floating rate incomportável com o funding previsto pelos supervisores. Deixou, pois de existir uma verdadeira hedge, o que levou ao levantamento de hard cash em grande quantidade. Se considerarmos que o ICVM , ao fim do período estava a deteriorar-se e os pay-out continuavam a baixar, a única solução seria o payabre to the bearer de eventuais incomes da empresa.
Voltando um pouco atrás, o pool entre Bes e Ges , fez diminuir drasticamente o portfólio dos clientes, levando inevitavelmente a um revolving credit que abrangeu a maioria dos shareholders de ambas as empresas. Como é evidente o pricecut da Rio Forte foi inevitável e a take over sobre a mesma também. O gross profit baixou significativamente, aumentando o grade period e o bank rate
Só para terminar e em jeito de conclusão creio que estamos perante uma grande quantidade de fillhosdaputing, que utilizando a corrupting ao nível central e local, foram delapidanding os recursos do país e continuam em casa riding da situação, deslocando-se de vez em quanding à Assembleia, fazer de parving os deputados e o poving em geral. Tenho dito".

segunda-feira, 30 de março de 2015

VOTAÇÕES NA ILHA DA MADEIRA


 A CDU A 5 VOTOS DO 3º DEPUTADO
CDU vai 'batalhar' pelos cinco votos que podem tirar a maioria absoluta ao PSD
A CDU-Madeira ficou a cinco votos de eleger um terceiro deputado nas eleições legislativas deste domingo e, por isso, sobretudo porque podem permitir retirar a maioria absoluta ao PSD (24 deputados), Edgar Silva garante que vão à assembleia de apuramento eleitoral 'resgatar' os votos que lhes faltam para esse objectivo.
Em declarações há pouco após o fecho da contagem de votos, o agora reeleito deputado comunista frisa que a CDU obteve uma "votação histórica, o melhor de sempre do partido nas eleições regionais", destacando que estão á beira de conseguir o terceiro mandato.
Nesse sentido, a CDU vai recorrer à Assembleia de Apuramento que poderá decidir se há ou não maioria absoluta do PSD, conquistada por pouco. Os tais cinco votos que a CDU vai procurar obter. "A CDU pode tirar a maioria absoluta ao PSD", reforça.

sexta-feira, 27 de março de 2015

MUDANÇA DA HORA


Na madrugada de domingo, os relógios adiam uma hora à 01h00 da manhã, passando para as 2h00, no continente e na Região Autónoma da Madeira, dando início ao horário de verão.