Mensagem

Mensagem

terça-feira, 31 de maio de 2016


UMA ACHEGA PARA PERCEBER
  O QUE MOVE OS AMARELOS
Pouco tenho dito, relativamente à transcendente questão do financiamento da educação, na medida que entendo que é na cultura e no conhecimento que se distinguirão as forças que defendem o futuro.
O tema é transcendente pelas razões invocadas e na proporção directa da força  e dimensão do inimigo, que se opõe à vulgarização desses elementos de progresso civilizacional e os reclama exclusivamente para as elites que sustentam o sistema e para os privilégios que historicamente tem sido sua prerrogativa.
A leitura que fazemos da evolução religiosa, nomeadamente da religião cristã, sempre atrasada em relação à História, mas sempre cautelosamente capaz de eleger o líder supremo que mais se adequa à situação política dominante, tem provocado evidentes atrasos no desenvolvimento da sociedade humana.
A sua resistência subterrânea à evolução científica, justifica-se porque a cada descoberta científica materializa argumentos contra o Teocentrismo e anima-se a consciência de que o homem será capaz de superar as suas superstições, a sua necessidade de acreditar numa vida após a morte.
O capítulo que se segue é para continuar a procurar as respostas ao desconhecido, que desde os primórdios transcende a humanidade e como tal passou a integrar o seu ADN.
Será através da cultura a que todos igualmente deverão ter direito e pela investigação do desconhecido ao serviço de todos, que se devem preparar as gerações que se seguem, para prosseguirem o desenvolvimento do processo científico, que no fundo se generalizado, mais não é que a evolução dialéctica, que a própria Natureza justifica, quando privilegia o homem com o valor da inteligência.
O texto que se segue, publicado no Blogue “Foicebook”, tem uma abordagem argumentativa tão elucidativa, sobre as injustificadas razões porque a igreja católica se opõe tão ostensivamente ao direito generalizado do ensino público, que não seria preciso acrescentar rigorosamente mais nada, para se perceber que a origem do problema está no perigo que representa para a Igreja, a potencial perca de clientes para as suas indulgências ou de simples  doutrinados para alimentar os seus rituais e nem sequer diz respeito à necessidade de resolver o fundo da questão, que é o direito indiscutível de um ensino de qualidade para todos.
Uma coisa é certa, longe vai o tempo em que a igreja considerava “filhos do diabo”, aqueles que criticavam ou ou sequer questionavam os dogmas da igreja.

VALHA-NOS DEUS!!!

 






30 de maio de 2016

Tudo ligado.

Capitalismo monopolista de Estado 
Não é só a ex ministra das finanças. 

a) Teixeira dos Santos (ex-ministro do PS que, por acaso, nacionalizou e vendeu o BPN).
vai ser presidente executivo do Banco Luso Angolano BIC Portugal, onde Isabel dos Santos domina com 42,5% do capital,

b)Também  Vitorino e Campos e Cunha, ex-ministros do PS, foram contratados pelo Santander.
A imprensa dominante justificou dizendo que eles já estiveram ligados ao Santander!
É evidente que estes dois magníficos socialistas estarão do lado do Estado Português nos diversos conflitos que este tem com o banco que os contratou, designadamente nos Swaps, Banif e quejandos!

Os amarelos!

Os colégios privados não são de bétinhos nem de meninos ricos, dizem eles, mas são seguramente dizemos nós, dos directores e donos desses colégios. Quanto ganharam ao longo destes anos? Quanto receberam do erário público? Estarão os respectivos donos disponíveis para nos mostrarem a sua declaração de IRS?
A igreja, também ela dona de vários estabelecimentos, apoia os colégios privados!
Está contra uma lei que admite, e até apoia os privados, onde o público não existe, não chega ou não é suficiente! 
É a igreja, que só sabe o «padre nosso», até ao venha a nós o nosso reino. É a igreja dos que estiveram contra a Escola de Mileto; contra o evolucionismo, é a igreja da «Terra centro do mundo», mas ela move-se! É a igreja da fogueirinha, da inquisição, do banco do Vaticano, dos vendilhões dos santuários e templos vergastados no seu tempo pelo homem Jesus Cristo. 
Mas há outra igreja. Esperemos que ela se demarque, sem equívocos, da igreja dos negócios.
O ex reitor da Universidade católica com toda a demagogia e de balãozinho amarelo na mão grita na manifestação
«Liberdade de educação, que é uma liberdade de instituir escolas, de ensinar e aprender»
Mas quem é que põe em causa essa liberdade? Que a exerçam, mas com o ovosso dinheiro, não com o dinheiro público.
Mais clara foi Assunção Cristas, que «quer sacrificar escolas públicas». Onde há uma privada e uma pública deve ficar a privada. Nem mais.
Neste caso o dinheiro dos contribuintes já não conta...
Na verdade, com todo o cinismo e falta de vergonha o CDS e o PSD dizem agora que as medidas deste governo levam ao despedimento de professores.
Grande descaramento, pois, são aqueles que no governo anterior com os respectivos cortes, fecharam as portas a 28 mil professores...
A ofensiva contra a escola pública, que Portas e Coelho, realizaram com cortes de mais de 3 mil milhões de euros e encerramento de milhares de escolas, abriu o espaço e serviu de pretexto para o governo PSD/CDS galopar na privatização da escola pública, na multiplicação dos contratos de associação com estabelecimentos de ensino privados e cooperativos, desviando recursos e alunos da escola pública, criando expectativas nos trabalhadores, alunos e pais relativamente à continuidade do ensino privado, financiado pelo Estado, que este não pode assumir.
Não pode nem deve!

sábado, 28 de maio de 2016


   MARCELO UM ESTABILIZADOR
      QUE SERVE PARA DESESTABILIZAR!
Começar já a criticar o Presidente da Republica que ainda não aqueceu o lugar, pode parecer prematuro, até porque este é de facto um presidente diferente.
Digo diferente, reduzindo a amplitude da comparação, ao calino que o antecedeu.
Podia até, como se diz em linguagem futebolística, ser mais acutilante, mas o espécimen comparado, de tão “péssimo”, seria -1 ou 15 na escala ácido-base, consoante o lado pelo qual se quisesse analisar.
A sua apetência para transformar a política numa espécie de jogo de xadrez e a sua reconhecida verborreia como comentador televisivo, que pelos vistos, faz tenção de manter nas suas novas atribuições, vai certamente encurtar o estado de graça que bafeja todos os políticos em início de funções.
Inteligente como é, planeou fazer do afecto a palavra de ordem, como efeito catalisador de popularidade, absolutamente necessária para esgrimir a sua política pessoal, com a adesão incondicional do próximo e do remoto aos seus objectivos pessoais.
Na área política” onde o substrato de apoio é mais específico, adoptou a consigna “estabilidade”, porque é a que melhor soa aos ouvidos da maioria que apoia o governo.
Tenhamos em consideração, que  “geringonça” saiu melhor que a encomenda e nada faz prever que não continue assim.
Rapidamente demonstrou, quer nos afectos, quer em relação à estabilidade, que ambas têm um amplo campo de manobra, que varia consoante o seu próprio entendimento, dentro da filosofia de “dar uma no cravo e outra na ferradura”, que constitui a marca de água, da sua personalidade.
No primeiro caso temos a mais que improvável recepção de uma comissão que luta contra o governo, o “Movimento Defesa da Escola Ponto”, com o falacioso argumento de que gosta de estar informado, onde o “cravo” permitiu iludir um apoio objectivo aos interesses dos dirigentes do movimento e a “ferradura”, o necessário e diplomático desmentido, inserido no comunicado da presidência da Republica, a sacudir as responsabilidades do aproveitamento feito, quando estamos seguros de que não foi tão tendencioso e longe da verdade, como o comunicado pretende fazer crer.
No segundo caso, no que se refere à estabilidade, penso ser no mínimo paradoxal debitar estabilidade política em permanência e de repente sem que nada o fizesse prever, limitar o prazo para essa estabilidade afirmando: "Desiludam-se aqueles que pensam que o Presidente da República vai dar um passo sequer para provocar instabilidade neste ciclo que vai até às autárquicas, depois logo se verá".
Como se vê, um autêntico ferrador no exercício das suas funções, sabendo que a muar está presa (por enquanto!) e livre de apanhar um coice.
Pacheco Pereira vê nesta afirmação (Quadratura do circulo) mais do que chantagear o governo, uma forma de atingir Passos Coelho, caso o resultado das autárquicas não lhe seja favorável.
Nós pensamos que é bem visto, tendo em conta o cadastro de Marcelo.
É de facto uma forma tremendamente enviesada de ajustar contas com o homem que o considerou um “catavento”, sem que seja possível acusá-lo seja do que for, muito menos de vingança, porque essa quer servi-la fria e só estará concluída quando vir Passos Coelho ser corrido da liderança do Partido e quiçá da vida política.
Mas a instabilidade que aquela inoportuna afirmação criou….é uma “ferradura” para elefante.
Como comentador encartado, opinava torrencialmente sobre tudo e sobre nada, como “mais alto magistrado da nação”, às ortigas a dignidade da função e valha o gozo de ter uma plateia de boca aberta, estupefacta, perante um exercício dinâmico multifacetado, de um exímio demagogo.
Até o professor e ensaísta Eduardo Lourenço, considera que Portugal está numa espécie de festa, desde a posse do Presidente da República.
E para não iludir as espectativas vá de “estabilizar” a situação, considerando “devastador” o efeito da decisão do governo no sentido de devolver aos trabalhadores da função pública, o direito às 35 horas de trabalho por semana.
Resta-nos esperar, para ver o que o futuro nos reserva, mas pela amostra, temos de consultar o Tarot , ou as entranhas dos frangos sagrados dos âugures,  para adivinhar o tempo que aí vem!
Para não restarem dúvidas, ouvi da sua boca afirmar que é um homem de direita, La palisse não diria melhor.
Para ser mais simpático, lá foi especificando que é do centro direita. Uma forma hibrida de dizer que não é fascista.
Tomámos a devida nota mas praticamente desde o 25 de Novembro de 1975  que temos a experiência dos direitistas envergonhados, considerarem-se do centro esquerda, o que para nós quer dizer que estes ilustres cidadãos tão depressa podem aplaudir medidas a favor dos trabalhadores, como a favor dos que os exploram.
Para nós, quando se enche a boca com a esquerda e a direita, não é para marcar o ritmo de uma marcha militar.
É para definir o campo do trabalho e do capital!!!
Esquerda, é o campo dos interesses dos trabalhadores.
Direita, é o espaço do capital, da especulação ou mais generosamente, dos donos do “pilim”, que entre outras coisas paga o trabalho de quem o pratica.
Se considerarmos as formas hibridas que as relações capital/trabalho permitem, verificarão que nos extremos lá estão a “Esquerda” e a “Direita”.
Felizmente existe o Partido Comunista Português, para não deixar dúvidas sobre estas referências.
E não nos venham dizer que estamos a ser sectários!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2016


               O CANTE
A LINGUAGEM DA ALMA ALENTEJANA

2.000 Pessoas cantaram o Alentejo.
É certamente o maior coro da história.
Gente que só tem em comum o seu amor ao cante e ao Alentejo.
Gente que se junta e canta espontaneamente e canta numa sincronização perfeita, sem qualquer ensaio prévio.
Só em Portugal, só no Alentejo!!!!


 
SÓ OUVINDO SE PODE ACREDITAR!!!


quarta-feira, 25 de maio de 2016


UM PROBLEMA DE INFORMAÇÃO
Há muito que não publicava um “Power point”.
Fui surpreendido neste caso, por um texto que dá que pensar.
Ele trata mais do que do excesso de informação a que temos acesso, da sua qualidade e da manipulação a que estamos sujeitos, sem disso tomarmos consciência.
Útil texto, para nos exigir uma reflexão mais profunda sobre nós próprios e sobre a nossa própria responsabilidade na selecção da natureza, volume, origem, e qualidade da informação que aceitamos.

NESTE LINK

quarta-feira, 18 de maio de 2016


    BALEIA NO GINÁSIO
Acha possível que do chão do ginásio saltasse um baleia, como se este mais não fosse que uma parcela do oceano, onde novamente mergulha e desaparece o cetáceo.
A amiga que me enviou este espantoso vídeo, juntava-lhe uma curiosa e oportuna observação:
“Se pudesse ia passar o dedo pelo chão do ginásio, para ver se está, ou não está, molhado!!”


segunda-feira, 16 de maio de 2016

quinta-feira, 12 de maio de 2016


        HILARY CLITON
VAI SER CONFIRMADA COMO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
ISTO É UMA LAPALISSIANA AFIRMAÇÃO, E NÃO UMA DUVIDOSA INTERROGAÇÃO.
PORQUÊ??? PORQUE QUEM MANDA NOS ESTADOS UNIDOS…. SÃO OS SIONISTAS!
Escusam de me vir pedir depois, para ler a sina seja a quem for, porque os argumentos que utilizei para prever prematuramente a primeira eleição de Obama em 20 de janeiro de 2009 , tal como descrevi no  meu Blogue no dia 15 de Janeiro no texto com o título “BARACK OBAMA O PRIMEIRO JUDEU, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS) (http://olharaesquerda.blogspot.pt/2009/01/barack-obama-o-primeiro-presidente.html ) foram como se provou, premonitórios.
Como facilmente se constactará, um pouco mais abaixo, os argumentos estão na mesma linha dos que agora utilisei para “adivinhar”, com um ano de antecedência, que Hilary Clinton, seria a futura presidente dos EUA.
Não sou bruxo, porque a lógica da dedução, está ao nível da que levava o astuto Sherlock Holmes dizer ao seu alter ego: elementar meu caro Watson…elementar!
Vamos então recordar o que escrevi no meu Blogue “Olhar a esquerda” em 17 de Abril de 2015 para se poder constatar que a minha veia de nigromante, continua aparentemente sherlocómica, sem que me atreva, a evocar o eterno subavaliado Watson.
Prefiro neste caso qualificar as minhas “pitonísicas” qualidades neste caso,  inspiradas pelas   enigmáticas Apólicas sacerdotisas, (que tanto enriqueceram a literatura grega com as suas profecias e oráculos) porque o seu estilo, ou melhor a sua técnica adivinhatória é muito mais apropriada, para ser exercida no reino do feminino, por se  tratar de uma próxima futura  “presidenta”.

O QUE SE SEGUE É A REPRODUÇÃO DO QUE PUBLIQUEI NO MEU BLOGUE,
NO DIA 17 DE ABRIL DE 2015.
http://olharaesquerda.blogspot.pt/2015/04/normal-0-21-false-false-false-pt-x-none_17.html

 
 FIXEM ESTA PROFECIA!!!

        HILARY CLINTON, SERÁ A PRÓXIMA 

        PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS



Anteontem foi noticiado que Hilary Clinton iria candidatar-se à presidência dos Estados Unidos.
Ao ler esta notícia, que era acompanhada de uma crítica sua a Barack Obama por não ter recebido o presidente de Israel, Benjamin "Bibi" Netanyahu, acrescentava ao mesmo tempo, que proeminentes judeus tinham feito declarações de “amor” a Hilary Clinton.
A partir daí, fiquei com a certeza de que seria ela a futura vencedora das próximas eleições presidenciais norte-americanas.
A minha convicção fundamenta-se no facto de, por uma percepção semelhante, muito antes de Barack Obama ter sido eleito presidente na primeira vez, ter afirmado num texto publicado neste Blogue, que ele iria ser o primeiro presidente judeu, a pesar de ser negro.
A minha previsão em relação a Obama, baseava-se no facto de tendo investigado a sua carreira académica, profissional e pessoal, verificando a sua constante e regular subida nas amizades que cultivava junto da colónia judia dos Estados Unidos. A cada nova apresentação a um novo “amigo”, correspondia à subida de um novo degrau, na escala da hierarquia judaico-americana.
O facto de ser negro, era na ocasião, o melhor trunfo de Barack Obama, e os judeus perceberam isso muito cedo.
Foi fácil!!!
Desta vez, a leitura de vários textos do jornal “Jerusalém Post” referentes a Hilary Clinton, fizeram-me acreditar que da parte do loby judeu dos Estados Unidos, tudo será feito para que ela vença essas eleições.
As suas declarações, ao criticar Barack Obama, que sempre fora o favorito dos judeus norte-americanos, deve fazer parte dos compromissos assumidos previamente com a hierarquia judaico-americana, sobre o essencial das suas posições em relação a Israel e devem ter ficado ajustadas, mediante o comprometimento público de lealdade à causa sionista, já que pelos vistos no final de mandato, Obama mandou o Bibi pastar caracóis para o Congresso.
Essas declarações públicas em relação à problemática de Israel, sendo nesse campo as primeiras que vêm a lume, mais não são do que a prova provada dos compromissos assumidos (a troco do apoio do loby judaico-americano) como salvaguarda e garantia de que quando for eleita, manterá o tradicional apoio dos Estados Unidos a Israel e lutará para que internacionalmente, não seja reconhecida a Palestina como estado independente, a pesar dessa ser a situação já reconhecida pela ONU.
Para comprovar o que acima ficou dito, reproduzimos pequenos excertos de textos publicado no “The Jerusalem Post”:
Sobre o apoio à eleição:
1 - Proeminentes democratas judeus lançaram formalmente uma campanha, para mobilizar os companheiros judeus americanos, no apoio a Hillary Clinton à presidência em 2016.
2 - Steve Rabinowitz, ex-assessor de imprensa da administração Bill Clinton, disse que Hillary Clinton já goza de "apoio esmagador" da comunidade judaica americana. "Nós a amamos ", disse Rabinowitz. "Queremos que seja a futura presidente”.
Sobre o apoio a Israel:
3 - Hilary Clinton, senadora e possível candidato presidencial democrata em 2016, prometeu ao American Jewish Congress, que os EUA iriam impor novas sanções ao Irão se as negociações diplomáticas se quebrassem.
4 - Hillary Clinton foi à rádio nos Estados Unidos, criticar o Hamas e expressar apoio à campanha militar de Israel na Faixa de Gaza. "Eles estão presos à sua liderança, infelizmente", disse ela durante uma entrevista com Jon Stewart no The Daily Show.
5 - Hilary Clinton falou sobre o "vínculo inquebrantável" entre a América e Israel. "Tem sido muito grato, fazer a minha parte ao longo de vários anos para ajudar a manter o nosso relacionamento sólido".
6- A América será sempre o guarda-costas de Israel. Isso é o que nós fazemos. Isso é o que somos. "
Sobre as relações Irão/Israel:
7 - "Um verdadeiro acordo com o Irão será possível, desde que feche todos os caminhos que permita ter a uma arma nuclear ... é o que está no centro da negociação "
8 - Foi um erro do governo dos Estados Unidos não ter falado mais firmemente durante a Revolução Verde de 2009.
9 - "não dar importância à cobertura da imprensa, tendo em vista estreitar a cooperação com esta administração, no que à segurança de Israel diz respeito ".
Todas esta declarações, veiculadas pelo “The Jerusalem Post” podem ser lidas
AQUI
 

terça-feira, 10 de maio de 2016


SURPREENDENTE ACORDO DA
    IZQUIERDA UNIDA (IU)
        COM O PODEMOS

Acabamos de ter acesso à noticia dada pelo jornal espanhol “El País” (http://politica.elpais.com/politica/2016/05/09/actualidad/1462786575_146820.html) do importante acordo que os comunistas espanhóis da Izquierda Unida, fizeram com o partido Podemos, no sentido de se apresentarem em coligação, nas próximas eleições de 26 de Junho.
Como a noticia já aponta para as condições mínimas em que assentará essa coligação, pareceu-nos importante fazer a sua tradução, no sentido de tornar mais acessível a interpretação da notícia, para que cada um possa avaliar em toda a sua extensão, importância deste acordo.


 

 

Podemos e Izquierda Unida selou uma aliança para participar das eleições em conjunto

As duas forças estão perto "de um projecto de acordo eleitoral" que garante à IU, um sexto dos deputados da coligação
Nós podemos e Izquierda Unida,  apresentamo-nos em conjunto para as eleições de 26 de Junho.
Ambas as formações fecharam esta segunda-feira à tarde ", um pré-acordo eleitoral" que submeterão entre terça e quarta-feira ao voto dos seus militantes e simpatizantes. 
O pacto, anunciado por ambas as forças cerca das 20 horas, garante à IU pelo menos um sexto dos lugares no Congresso para conseguir a coligação, que de acordo com previsões, juntos poderiam conseguir 58 lugares, sem contar com as alianças territoriais do Podemos na Catalunha, Valência e Galiza. O objetivo da aliança é “recuperar o país a favor das classes populares", "maiorias sociais e vencer as eleições ao PP", pressionando os partidos Pablo Iglesias e Alberto Garzón.
O pré-acordo consta de cinco pontos: fórmula da coaligação, de visualização e de presença das duas organizações durante a campanha, programa, distribuição de recursos econômicos e candidaturas. No que diz respeito à parte mais delicada, a distribuição de lugares nas listas, que na semana passada fizeram encalhar as negociações, o Podemos concordou com a principal exigência da IU. E l partido Garzon, que em 20 de Dezembro alcançou quase um milhão de votos, pediu para ter garantido pelo menos um sexto dos deputados . O acordo fala de uma "proporção de um para seis " o que, em rigor, daria à federação um lugar por cada seis conseguidos pelo Podemos. No conjunto, em qualquer caso UI teria pelo menos de oito a nove lugares.
O cálculo das duas formações aponta para que a aliança possa vir a ter 58 deputados, independentemente da En Comú Podem, Compromis o En Marea. Podemos conseguiu em 20 de Dezembro um total de 44 lugares no Congresso , mas somou até 69 com as ditas alianças, enquanto IU, penalizado pela lei eleitoral, só ganhou dois. 
Também há uma concessão à IU nas candidaturas para o Senado: a federação das esquerdas, encabeçará pelo menos, quatro circunscrições.
A aliança ainda não tem nome, pelo menos oficialmente. Na próxima sexta-feira, deverá ficar registrado na Junta Central Eleitoral, já que nesse a dia termina o prazo legal para apresentar as coligações eleitorais. O texto limita-se de momento, a assinalar que se trata de uma coligação, composta pelos partidos que a integram, com as suas correspondentes siglas, que ficarão registradas com a fórmula coligação: podemos-IU e outras formações (Equo, por exemplo). O acordo, negociado principalmente pelos respectivos Secretários de Organização, Pablo Echenique, do Podemos e Adolfo Barrena, do IU, garante além do mais "a exibição de imagens e logotipos de cada organização nos materiais de comunicação, campanha e boletins de voto".
Ou seja, as iniciais de UI estarão na campanha, que ambas as s forças organizarão em separado. Assim fica reflectido na parte referente à distribuição de recursos: "Tendo em conta que, embora possa haver eventos conjuntos, a campanha será diferenciada, cada organização fornecerá os recursos necessários" para a sua.
O regime económico da coligação  fixa que o reembolso das despesas eleitorais dependerá do "que for realmente gasto por cada organização." Com respeito aos recursos que aliança receberá nos termos da Lei sobre o Financiamento dos Partidos Políticos pelos votos que sejam alcançados em 26 de Junho, o Podemos concederá à federação das esquerdas uma sexta parte desse montante, mais os 5%. Por outro lado, a parte correspondente aos deputados será "estritamente proporcional ao do número de lugares que cada organização consiga."
O programa também tem sido objecto de negociação. Podemos e IU concorrerão com uma aposta de mínimos a que  se adicionarão  aos seus respectivos programas. A proposta que a Izquierda Unida fez ao Podemos está baseada em 26 medidas elaboradas na intenção de não colidir com as propostas do partido emergente.
Nem a NATO nem República
O documento evita alguns das matérias que separam as duas formações. Assim, IU não menciona a República como um modelo de Estado, uma das suas principais bandeiras ideológicas, nem a nacionalização de empresas energéticas ou a saída da Espanha da NATO medidas que constam do seu programa.
O conteúdo do acordo alcançado segunda-feira que se limita a assinalar que "o reconhecimento da identidade de cada um, permite chegar a um acordo sobre bases programáticas comuns que serão as únicas que obrigarão a defesa coletiva. "Em questões não estabelecidos no quadro comum, mantem-se a soberania de cada uma das organizações signatárias", conclui.
Depois de mais de uma semana de conversações oficiais – e  várias semanas mais de conversações discretas- e fruto de uma experiência de pacto falhado antes das eleições de 20 de Dezembro, ambas as formações terão , em todo o caso, até sexta-feira para retocar o texto hoje e amanhã submeterão à votação das respectivas bases.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

  ROUBAR DA ESCOLA PÚBLICA
PARA ENRIQUECER OS PRIVADOS

O historial desta manobra da direita para disfarçadamente privatizar o ensino público está bem testemunhado na reportagem que se segue





domingo, 8 de maio de 2016


    A BANCA E OS BANQUEIROS
    UMA PESTE A PEDIR VACINA

O vídeo da “Vimeo” que apresentamos a seguir, reproduz uma parte do programa “Prós e Contras” da RTP 1, respeitante à brilhante intervenção de Marco Capitão Ferreira, professor de Direito na Universidade de Lisboa, sobre os irracionais e tenebrosos condicionalismos, com que a Banca inferniza a vida dos portugueses e não só.
Como habitualmente, chega a ser doloroso constatar o nível da falta de isenção da moderadora residente deste programa, Fátima Campos Ferreira, que mais uma vez demonstrou não passar de uma voz do dono, mas que reconheçamos, até nesse triste papel, nem sequer foi minimamente competente, pois percebe-se à légua, como tenta manipular as respostas dos convidados.
Neste caso, saiu-lhe o tiro pela culatra e se tivesse uma réstia de dignidade profissional, tirava umas férias, para se recompor da tareia que o professor Marco Capitão Ferreira lhe deu, até porque deve ter feito grande mossa, como se pode ver pela carranca com que interroga o seu convidado.


sábado, 7 de maio de 2016


     EDUARDO CUNHA AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DA CAMARA DE DEPUTADOS

O PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TEORI ZAVASCKI DECIDIU O AFASTAMENTO LIMINAR DE EDUARDO CUNHA NA SEQUÊNCIA DE UM PEDIDO DA PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA.

Como é do conhecimento geral, Eduardo Cunha do Partido (PMDB-RJ) estava envolvido em escandalos de corrupção e suspeito em várias investigações em curso  nomeadamente a já celebre operação Lava Jato.
Por unanimidade 11 juizes do Supremo Tribunal federal, decidiram afastá-lo por tempo indeterminado do cargo que execia como Presidente da Camara de Deputados.
Lendo os argumentos da decisão percebe-se a que ponto tal sinistra personagem é indigna do elevado cargo que exercia.
É mesmo caso para nos interrogarmos, como foi possível tal facínora chegar a ter possibilidade de representar o Brasil, em substituição do Presidente eleito, nos casos previstos pela Constituição Brasileira.
As razões invocadas para o afastamento, são definidas no seguinte comentário:
"Além de representar risco para as investigações penais sediadas neste Supremo Tribunal Federal, [a permanência de Cunha] é um pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada", escreveu Teori. O ministro também afirmou que o deputado "não tem condições pessoais mínimas" para ser presidente da Câmara pois "não se qualifica" para eventualmente substituir o presidente da República.”
E o procurador acrescenta que o deputado Eduardo Cunha “usou o cargo para "destruir provas, pressionar testemunhas, intimidar vítimas ou obstruir as investigações [da Lava Jato] de qualquer modo".
Curiosamente, para não dizer “trágicamente” quem vai substituir aquele patife, é outro investigado do processo Lava Jato e vice-presidente da referida Camara, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA),
Percebe agora quem está longe como nós, as dificuldades que Dilma Rousseff teve, para escolher governo.
Se estes são o expoente máximo daqueles partidos, fazemos ideia o que para ali vai!!!
De momento, estes são os pontos evocados pelo Supremo Tribunal Federal, para afastar do cargo. o deputado-presidente Eduardo Cunha.

1- Eduardo Cunha fez uso de requerimentos para pressionar pagamento de propina do empresário Júlio Camargo e o grupo Mitsui. Já havia casos de requerimento para pressionar dirigentes de empresas de petróleo
2 - Eduardo Cunha estava por trás de requerimentos e convocações feitas a fim de pressionar donos do grupo Schahin com apoio do doleiro Lúcio Funaro. Depoimentos de Salim Schahin confirmam isso. Lúcio Funaro pagou parte de carros em nome da empresa C3 Produções Artísticas, que pertence à família de Cunha
3 - Eduardo Cunha atuou para convocar a advogada Beatriz Catta Preta na CPI da Petrobras para “intimidar quem ousou contrariar seus interesses”
4 - Eduardo Cunha atuou para contratação da empresa de espionagem Kroll pela CPI da Petrobras, “empresa de investigação financeira com atuação controvertida no Brasil"
5 - Eduardo Cunha usou a CPI para convocação de parentes de Alberto Youssef, como forma de pressão
6 - Eduardo Cunha abusou do poder com a finalidade de mudar a lei impedir que um delator corrija o depoimento
7 - Eduardo Cunha mostrou que retalia quem o contraria com a demissão do diretor de informática da Câmara, Luiz Eira
8 - Eduardo Cunha usou cargo de deputado para receber vantagens indevidas para aprovar parte de medida provisória de interesse do banco BTG
9 - Eduardo Cunha fez "manobras espúrias" para evitar investigação na Câmara com obstrução da pauta com intuito de se beneficiar
10 - Eduardo Cunha fez ameaças ao deputado Fausto Pinato (PRB-SP), ex-relator do processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara
11 - Eduardo Cunha teria voltado a reiterar ameaças a Fausto Pinato

Com mais alguns pormenores, que afinal seriam pormaiores, na medida em que Eduardio Cunha inicialmente se recusou a aceitar assinar a recepção da notificação da sua destituição, publicamos o vídeo da Google que ilustra promenorizadamente toda essa tragicomédia

Ditosa Pátria Que Tais Filhos Honra e Valoriza...

Para aumentar clique sobre a imagem


sexta-feira, 6 de maio de 2016

 
             PARA AUMENTAR CLIQUE SOBRE A IMAGEM

quinta-feira, 5 de maio de 2016


O CONTRA GOLPE DOS JURISTAS
Transcrevo uma importante comunicação que dá a conhecer um manifesto de milhares de jurista brasileiros que se manifestam contra o golpe em curso no Brasil e que apela a todos os cidadãos que compartilhem deste movimento que afecta a consciência cívica de qualquer cidadão.

 

A Nova Campanha da Legalidade, formada por mais de oito mil juristas de todos os estados brasileiros passa, a partir de hoje, a enviar ao mundo o manifesto que denuncia o golpe em curso no Brasil. O Manifesto está em português traduzido para o inglês, italiano, francês, alemão e espanhol. Por favor, nos ajude, marque, envie por e-mail e compartilhe este post, fazendo chegar aos amigos estrangeiros.

*Espanhol:


*Italiano:


*Francês:


*Português:


*Inglês:


*Alemão: