Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


OBAMA CONFESSA
ESTADOS UNIDOS PRATICAM 

TERRORISMO DE ESTADO
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reconheceu publicamente, que aviões não tripulados "drones" tinham atacado alvos, em território do Paquistão.
Já se sabia que os EUA bombardeavam com esses aviões não só o Paquistão, como outros países com os quais não está tecnicamente em guerra, como é o caso do Iémene e da Somália.
O ridículo da questão, é que o presidente considera esses ataques "não fizeram um grande número de vítimas civis" e que são “precisos”.
Os "drones" são actualmente uma das armas mais usadas na perseguição aos que o imperialismo norte-americano considera terroristas.
Em 2010 só no Paquistão realizaram 118 ataques e 70 no ano passado.
O que tem de particular e importante esta declaração do Presidente Obama, é que pela primeira vez, uma fonte oficial dos Estados Unidos reconhece essa acusação.
Tendo em vista a conhecida e fundamentada responsabilidade dos Estados Unidos e Israel, no sequestro e assassinato de cientistas iranianos, comandantes militares, oficiais sírios, assim como vários palestinos e representantes de Hezbolah, sem esquecer os diplomatas iranianos que foram sequestrados no Iraque e numa visita à Arábia Saudita e Turquia, chega-se à conclusão que o imperialismo estadunidense está lançando mão de sequestros e assassinatos “selectivos” de opositores em países estrangeiros, como política oficial do governo.
Que é isto senão terrorismo de Estado???
Para o chefe da Casa Branca, pouco importa o Direito Internacional, a ONU, a contestação das organizações de direitos humanos, ou a enorme cólera que a fomenta entre as populações.
Estas actividades que são objectivamente violações da soberania nacional e atentados aos direitos humanos e à ordem internacional, deveriam obrigatoriamente serem levadas á consideração do Conselho de Segurança da ONU.
No entanto este organismo decidiu considerar mais importante apoiar a invasão da Líbia e preparar a invasão da Síria, começando por determinar daqui a umas horas, os sanções a aplicar aquele país, como se isso não fosse mais uma vez interferir nos assuntos internos de um país.
SERÁ QUE ESTE CAPITALISMO CRIMINOSO 
NÃO TEM EMENDA???

Sem comentários: