Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 4 de agosto de 2014



          OUTRO MILAGRE DA        
   MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES   
Por aquilo que “de fonte segura” ou melhor “oficialmente“ nos é dito, a industria financeira está a caminho de se tornar uma religião, se não o é já !!!
De facto algo de transcendente está a acontecer no mundo do dinheiro.
Ontem pela suprema autoridade desse encanecido governador do banco de Portugal Carlos da Silva Costa, ficámos a saber que a solução encontrada para capitalizar o Novo Banco, não precisará de recorrer a um cêntimo que seja….de capitais públicos.
Ele não o disse, mas fica implícito, que a solução adoptada é uma nova versão do milagre da multiplicação dos pães, pois conseguiu transformar os teóricos 367 milhões de euros, (porque no “Fundo de Resolução Bancário” só existem 182,2 milhões !!!), nos 4.900 milhões necessários de imediato, para resolver o problema do BES, maquilhado de “Novo Banco” e  liderado por Vítor Bento.
Esta “nova” entidade bancária irá receber SÓ os activos saudáveis do BES. Vamos lá a ver quem… e o quê… estará doente !!!
O facto de ainda existirem 6.400 milhões de euros disponíveis para a banca, no âmbito do empréstimo da troica, que “infiéis” e pessoas mal-intencionadas dizem que é lá que irão buscar o dinheiro que falta, não quer dizer nada, até porque a utilização desses montantes obrigaria a todos os portugueses, ao pagamento de juros de 8,5%.
Para mais, estaria em clara contradição com as últimas afirmações do governador Carlos Costa, e um governador do Banco de Portugal ou de qualquer outro país não mente, tenhamos como exemplo a Reserva Federal Norte Americana !!!
Se assim não fosse, que pensar das sucessivas mensagens que Carlos Costa tinha feito para tranquilizar os portugueses, de que tudo estava bem, graças às almofadas que as ultimas capitalizações tinham promovido???
Perante tudo isto, só nos resta acreditar ser impossível regresso dos bíblicos adoradores do bezerro de ouro, porque se nos velhos tempos não conseguiram induzir os israelitas a essa idolatria, de momento ainda seria mais difícil, porque estão mais interessados em matar palestinos e os portugueses mais feitos para acreditar em Fátimas, cartomantes, tarólogos, adivinhos, oráculos etc.
No entanto se alguém tem dúvidas, que os milagres existem, converta-se, porque o que fez o governador do Banco de Portugal só pode ser realizado com a intervenção de um poder trancendente!!!

Sem comentários: