Mensagem

Mensagem

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


CAVACO SILVA
REQUIEM POR UM PRESIDENTE
Como dizia um camarada no Blogue Manifesto 74
“O 25 de Abril foi apenas ontem, e aquilo que o 25 de Abril matou demora a enterrar”.
Em 2013, Carvalho da Silva considerava Cavaco Silva, um dos maiores dramas deste país.
Mais recentemente, Batista Bastos, desabafava:
O avejão ensombra, há tempo de mais, a sociedade portuguesa.
O avejão há muito que morreu e não sabe que está morto. O avejão foi abatido pelo Raul Brandão, que, diz-se, se inspirou numa noite de pesadelo.
 O avejão tem sido o pesadelo de nós todos, mesmo daqueles que o lisonjeiam. O avejão está prestes a ser escorraçado, sem ter edificado um trémulo instante de grandeza.
Para saber quanto tempo falta para o “avejão” de Batista Bastos desaparecer, clique:AQUI
Nós, embora consideremos que qualquer tempo é demais, reconhecemos que falta pouco, para festejarmos a saída do pior Presidente da Republica que Portugal alguma vez teve.
Dizer que foi o pior, peca por defeito!
O futuro historial deste país, irá demonstrar que pior que Cavaco, não é possível!!!
A psicologia gnóstica tem nele o paradigma do cabotino, obstinado e presunçoso, que se permite afirmar ”Que nunca se engana e raramente tem dúvidas”.



Exercendo cargos políticos durante cerca de 35 anos, paradoxalmente, sempre que se proporciona, afirma-se “não político”.
Nem cabalisticamente se considera informador da PIDE, embora essa “democrática e beneficente” instituição, lhe tivesse outorgado essa função (0.03)


Salazarista confesso, confirma-o ao declarar-se ele próprio “Integrado no regime” (1.00), conforme consta na ficha que preencheu para ser admitido na PIDE.
 

Há uma frase de Batista Bastos, com que não estamos de acordo. Só uma !!!
Quando na crónica referida no início afirma: “O avejão não sabe fazer o nó da gravata”



Nós consideramos que pelo contrário.
Aquela peça de vestuário, assume em Cavaco Silva, o direito a ser considerada uma obra de arte, estilo clássico, pois não é possível perscrutar naquele nó de gravata, a mais pequena ruga, a mais remota irregularidade, desvio ou incorrecção geométrica, na sua impecável forma trapezoidal.
Nós até nos vimos tentados a criar a confraria do nó da gravata, para conseguir manter tal tradição artística.
Chegámos mesmo a pensar solicitar à UNESCO, fazer daquele estilo de nó de gravata, Património Cultural "Material" da Humanidade.
O problema é que posteriormente não apareceram candidatos.
A explicação foi-nos dada por um psiquiatra amigo, que justificou a ausência de candidatos, por ser uma arte só acessível aos sobredotados em trabalhos manuais e concomitantemente, sejam maníacos ostensivos, na categoria de pavões
 .
É por isso que com muita pena nossa, temos de contrariar o BB, quando diz “O avejão não sabe fazer o nó da gravata”, mas esta é uma questão que levo muito a peito.
Tudo começou já lá vão alguns anos, quando, distraidamente, reparei inadvertidamente, no meticuloso rigor com que Cavaco Silva exibia aquele apêndice decorativo.
A partir de então tornei-me um rigoroso analista observador, do referido atributo, qual apêndice jugular.
Obsecado, raramente deixo de chamar a atenção a familiares e amigos que junto a mim assistam a uma cena televisiva protagonizada pelo cavacal presidente, o que sempre lhes origina grande gáudio, porque não são apreciadores da arte pura.
Esta espécie de compulsão, é uma questão de princípio….irrevogável!!!!
Dada a patologia deste fenómeno decorativo não ser assinalado por nenhum meio de comunicação social, chego a temer que aquilo que em nós é um acto de pura cidadania, caia em saco roto e a denúncia que fazemos do seu mais lídimo praticante, por falta de reconhecimento, transforme Cavaco Silva prisioneiro “ad eternum” desta anomalia psicológica perturbante. Daí começarmos a sentir uma enorme frustração.
Tão seguro estou que a sua doença não tem cura, que já por duas vezes desafiei os inúmeros correspondentes e leitores do meu Blogue "OLHARAESQUERDA BLOGSPOT.COM" a candidatarem-se a ganhar 100 euros por cada fotografia ou vídeo de Cavaco Silva, em que o nó da gravata não esteja como temos relato e em vários clips do vídeo que se segue, exemplificamos.
Como dizíamos, dezenas de cenas diferentes com Cavaco Silva e ele sempre impecável!
Em seguida vá ao Google, digite Cavaco Silva e clique nas imagens. Aparecerão dezenas e dezenas de retratos de Cavaco. Veja se consegue encontrar algum nó de gravata que não corresponda a imagem que dele traçámos.
É de um verdadeiro artista!!!!
Reconhecemos que a dimensão deste fenómeno, só é possível no domínio da patologia, de um vaidoso fanático, cultor paranoico de uma impecável imagem pessoal, complementada com numa forma de andar, que cria suspeitas fundamentadas, que tal maneirismo resulte de ter engolido um pau de vassoura.
Esta rígida atitude foi muito bem diagnosticada por Carlos Morais José, no jornal de Macau “Hoje Macau”, quando da passada visita de Cavaco Silva à China:
O facto de ele ser um manipulador compulsivo, é outro aspecto negativo da sua personalidade.
Desmente ou desvia o essencial das questões, sempre que se vê confrontado com actos ou afirmações suas, merecedoras de repúdio ou censura.
Quando ele próprio se auto-classifica de “mísero professor”, (6.38 do vídeo que se segue)), poderiamos acrescentar ou substituir por abjecto, reles, infame, torpe, vil, porque vendo no dicionário chegamos à conclusão que têm o mesmo significado.
Consideramos no entanto, mais que tudo isso, é um professor ausente.
As sua ausências ao serviço, foram tão numerosas, que deram aso a um processo disciplinar, fundamentado na acusação de não ter cumprido, por faltas, as suas obrigações académicas na Universidade.
Algures num dos vídeos aqui recomendados, faz-se alusão a esse caso.
Professor analfabeto, que em vez de farei, acha que se deve dizer “façarei” (1.18) em vez de cidadãos, diz “cidadões”.
No seu macarrónico linguajar, a solução é exigir um Novo Acordo Ortográfico, para encaixar os seus devaneios linguísticos.
Se calhar é uma oportunidade, para finalmente, não ser só Portugal a respeitar o Novo Acordo Ortigráfico. Os países da Comunidade dos países da Lingua Portuguesa, a CPLP, teriam oportunidade de adoptarem então o Acordo, inclusive a Guiné Equatorial daquele presidente facínora, que dá pelo nome de  Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que graças ao apoio de Cavaco, já faz parte desta comunidade.
Ele deve falar um português à moda de Cavaco.
Por uma questão de cultura geral aconselhamos a ver o “Power point” que se segue, para aquilatar a qualidade do marmanjo que domina a Guiné Equatorial e cuja adesão à CPLP com o apoio de Cavaco Silva, deve envergonhar qualquer português que tenha um mínimo de dignidade e sentido de justiça.
Até dói!!!!!!!!!
CLICAR AQUI
(Quando abrir, clicar F5)
Voltando a outro Presidente que vai ser de triste memória, mas que agora ainda é o nosso, continuemos a analisar a sua actuação.
Mostrou-se desumano, contrarrevolucionário e tendencioso, ao recusar atribuir uma pensão a Salgueiro Maia, por serviços excepcionais e relevantes.
Concluímos seja fascista por vocação, ao atribuir a dois elementos da PIDE (António Augusto Bernardo e Óscar Cardoso) pensões por serviços excepcionais e relevantes.
Mesquinho na sua estrutura mental.
Foi o actual presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, à época conselheiro de Estado, que confirmou Cavaco Silva não estaria presente nas cerimónias fúnebres de José Saramago, um Prémio Nobel português.
Ele próprio, certamente envergonhado pela torpeza de semelhante conduta, viu-se obrigado a mitigar a mesquinhez de semelhante provocação,
 dizendo que Cavaco Silva: «Está presente espiritualmente”.
Ressabiado, colocou a cereja em cima do bolo, quando há poucos dias condecorou com a Ordem do Infante D. Henrique, o papa-hóstias Sousa Lara, ex-Subsecretário de Estado da Cultura, que impediu em 1992 José Saramago se candidatar ao Prémio Literário Europeu, com o romance “Evangelho segundo Jesus Cristo”, com o argumentoque não representava Portugal”.
Aquele o “piedoso beato”, quando questionado no Parlamento sobre o assunto defendeu-se dizendo:  
"Esta minha atitude nada tem a ver com estratégias de venda, nem sequer com opções literárias. E muito menos com as escolhas políticas de Saramago. Não entrou em linha de conta o facto de ele ser comunista ou pertencer à Frente Nacional para a Defesa da Cultura".
Está-se mesmo a ver!!!
Quem o topa muito bem é Pilar del Río, viúva de José Saramago, que no que diz respeito à batelada de condecorações levada a efeito por Cavaco, na hora da despedida, teve este desabafo:
"Parece que tem uma mala cheia de condecorações que tem de entregar antes de se ir embora"
É que à dúzia é mais barato!!!!
Cavaco Silva, como primeiro-ministro e Presidente da República de Portugal, ficará lembrado, com a sua intermediação em negócios com os países árabes, numa viagem da chamada “diplomacia económica” que fez ao Médio Oriente.
Ele teve a desfaçatez de argumentar numa recepção que lhe fizeram alguns príncipes árabes, que em Portugal havia muitos cavalos e mulheres bonitas. Mesmo assim! E ninguém lhe deitou um balde de água fria pela cabeça a baixo, para lhe refrescar as ideias. AQUI
Na questão da flexisegurança, destinada a facilitar despedimentos nas empresas que pagam salários muito altos, nós portugueses, fomos quási pioneiros, pois em toda a Europa, mal se falava nisso.
Dizia-se que estava a ser adoptada na Dinamarca e pouco mais.
A sua introdução em Portugal, deve-se a Cavaco Silva, com o argumento de que teria grandes vantagens para as nossas empresas.
Não diziam é que na realidade, se tratava de facilitar os despedimentos e foi a partir daí, que nunca mais parou o ataque aos trabalhadores.
Esta é também uma marca d’água da acção de Cavaco Silva, bem como a primeira das ruinosas e mui celebres “PPP’s”.
No que diz respeito às questões dos homossexuais, também ai meteu o bedelho, no pior sentido.
Cavaco ficará igualmente na História. por ter promulgado – ainda que com asma – os grandes avanços dos últimos dez anos em matéria de direitos LGBT. Eu dava-lhe o prémio arco-íris”, ironizou a deputada do PS Isabel Moreira
“É envergonhar, mais uma vez, a sua função. Atrasar um processo legislativo sem possibilidade de para Cavaco haver utilidade nisso é um caso. Cavaco não gosta da igualdade, pronto. E amua. E bate o pé pequeno como ele, nota a socialista reconhecida pela luta pelos direitos de casais homossexuais.” 
O seu carinho pelos animais, particularmente pelo gado vacuum, (certamente porque é o mais rentável e tem entre nós, uma exploração industrial de grandes dimensões), revelou-se, quando com grande doçura e um brilho no olhar, nos relatou empolgado, a sua ida a uma vacaria moderna, totalmente mecanizada.
O seu encanto de ver ss vaquinhas a sorrir de prazer, como ele diz…. é de pasmar!!!
As modernas e evoluídas ordenhas mecânicas são tão …tão eficazes, que para pôr aquele sorriso descrito por Cavaco Silva no rosto das vacas, devem ter algum mecanismo nas teteiras, para fazer cocegas às vacas, quando estão a ser mungidas!!!
Agora percebo como conseguiram fazer rir a vaca que está na tampa das caixas de queijo ”La vache qui rit”.
E eu que achava aquilo uma coisa imbecil!!! 
Afinal sou eu que sou estúpido que nem um calhau!!! 
Viremo-nos agora para a vida privada do nosso Cavacal presidente.

Interrogado sobre a sua economia doméstica, ao nível do orçamento, a resposta foi delirante.
Todos sabemos, ter um rendimento mensal da ordem das dezenas de milhares de euros, no entanto questionado sobre a matéria, teve o descaramento de se lastimar, culpando a miséria das pensões que recebia, não daremsequer para pagar as despesas.
Esta questão é muito significativa e a maneira como o presidente a encara, diz muito da forma como gere os dinheiros públicos que estão ao seu dispor.
Em 2015 o seu orçamento atingia os 16 milhões de euros. Não se percebe porque carga d’água não presta contas públicas dos seus gastos, nem sequer se digna publicar os contratos que ajusta e a relação das despesas que efectua.
É gastar à tripa forra, porque o Zé paga e não bufa!
Ainda hoje recordamos com profunda repugnância, o insultuoso abuso que levou a cabo sobre a fé deste povo, quando se armou em virginal devoto, considerando que a sétima avaliação da troika fora uma “inspiração de Nossa Senhora de Fátima”, segredo que lhe fora confiado pela suadevotada cara metade.
Até no que diz respeito à honorabilidade de que se deve revestir um Presidente da Republica, conseguiu fazer nascer sérias dúvidas, com o caso da sua casa de férias na Aldeia da Coelha.
Confrontado com ocaso, perdeu as estribeiras e ameaçadoramente vociferou “para serem mais honestos do que eu têem de nascer duas vezes,,,duasvezes”
Já falámos do caso da Herdade da Coelha em 2011 no nosso Bogue. http://olharaesquerda.blogspot.pt/2011/12/o-senhor-silva-ensina-como-fazer-uma.html Porque o assunto é duma gravidade extrema e para que não haja a mínima suspeita de estamos a ser tendenciosos, damos o endereço de uma fonte diferente, paraconferir as nossas afirmações.
Quanto à presidencial exigência de ser necessário nascer 2 vezes, para que uma pessoa se considere mais séria do que ele, é uma exigência extravagante.
Eu quereria responder à letra, mas como no vídeo, repete 2 vezes a expressão “2 vezes”, não sei se é por deformação tauromáquica, onde tradicionalmente se anuncia o numero de toiros de forma repetida, tipo 2-toiros-2, ou se de facto exige, com incomportável exagero de que a pessoa nasça 4 vezes para ser mais honesta do que o antigo proprietário da vivenda “Mariani”.
Se exige 4 vezes …não há hipotese. Se exige duas, há então temos homem!!!
Vai Cavaco Silva ficar surpreendido, porque está convencido que ninguém pode corresponder à sua exigência de duplo, ou quádruplo nascimento!
Para dois nascimentos…sou eu próprio que me candidato, mas para quatro desisto!
É PEQUENO ORGULHO, SER MAIS HONESTO QUE CAVACO SILVA
No entanto, se dois nascimentos bastarem para aquele quimérico requisito, eu expilico, como diria o chinezinho Limpopó do saudoso Badaró, que estou em condições de ser considerado mais honesto.
Quando minha mãe estava grávida de mim, ao fim de 6 meses, foi-lhe diagnosticado um tumor no útero, que obrigou os médicos a retirarem-me do seu ventre e a recolocar-me após a operação, vindo a nascer aos nove meses, de parto natural.
Como é evidente, não cortaram a placenta, mas de facto vi a luz do dia através dela. Como costuma referir a voz do povo (e voz do povo é voz de Deus!!!)….nascer…é ver a luz do dia, eu de facto….nasci duas vezes!!!
Portanto aqui está porque me candidato a “mais honesto que Cavaco.
Façamos um falso silogismo: se eu sou mais honesto que Cavaco, Cavaco é menos honesto do que eu, logo eu posso dizer que Cavaco é mais desonesto do que eu!
É uma verdade insofismável, desde que seja eu a dizê-lo!
Seria uma boa piada, se na realidade o que ele diz não fosse uma grandessíssima estupidez, igual a muitas outras que vai bolsando.
 Na realidade, não se pode ser mais, ou menos honesto. Em questões de honestidade ou se é honesto…ou não!!! Ponto final!!!
Para quem tenha paciência para tanto e queira ficar diplomado em “Cavaco Silva” aconselho que leia este Blogue, que se especializou na matéria cavacal.
Para finalizar, saudando efusivamente a saída em breve de Cavaco Silva, termino dedicando-lhe o vídeo que se segue ("Louvor a Cavaco Silva"  ou Conjugação do verbo Boliqueimar) com versos de Carlos Mota de Oliveira e a intervenção o meu amigo Vitorino e do seu irmão Janita incluindo um pequeno apontamento cantado, pelo meu querido e talentoso sobrinho, Manuel João Vieira, o eterno candidato Vieira, que desta vez não o foi, porque não era preciso fazer concorrência ao Cavacal pré-defunto.

https://www.youtube.com/watch?v=v6TeMdcIyI8

Sem comentários: