Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 3 de junho de 2010

MAXI SUPER HIPER FOTOGRAFIAS

BEM ACOMPANHADAS COM MÚSICA Á ALTURA

Como hoje só publicámos coisas feias, para compensar aqui vai um “power point”maravilhoso.
Goze também a música, porque ela também é linda.
Seja feliz – Nós estamos a tentar ajudar


NESTE LINK



PASSATEMPO ANTI-STRESS

Para si que está desesperado, porque foi despedido e com 40 anos ninguém lhe dá emprego
Para si, que depois de uma vida de trabalho tem uma reforma miserável
Para si que não consegue uma consulta médica
Para si que vai ter de levantar o seu pequenote ás 06H00, porque lhe fecharam a escola onde ele andava porque só tinha 20 alunos
Para si, agricultor, que vende a fruta ao intermediário ao preço da uva mijona
Para si pescador, que todos os dias arrisca a vida e vende o peixe por uma miséria

Para si, jovem á procura do primeiro emprego
Para si que
Para si
Para


Vingue-se e
chegue-lhe!!!!
Clique
AQUI


CARTA ABERTA

A UM DIRECTOR PEDAGÓGICO, DIRIGENTE DO PS

Caro senhor
.
Há muito tempo desisti de ler os textos que me envia, pelo facciosismo que sistematicamente demonstra e o que é pior, a pretensa pedagogia de conceitos políticos abstrusos.
Caí na asneira desta vez em relancear os olhos pelo seu texto, e não resisti, porque o senhor começou logo a “matar”:.

.
“Só que matando o Capitalismo estariamos, mais uma vez, a deitar a água fora com o bebé lá dentro e não a salvar o bebé. Tal qual sucedeu na “revolução” russa de 1917”.
( Estaríamos, senhor director pedagógico, tem assento agudo!)

.
Não resisti e avançando na leitura, dei comigo a apetecer-me fazer-lhe algumas perguntas, pois sendo “Director pedagógico” o nível da sua cultura, deveria estar de acordo com a sabedoria inerente ao cargo que desempenha.
Sendo assim, permito-me perguntar-lhe:


1ª - Sabia que em 1917, 80% da economia russa dependia da agricultura?

2ª - Sabia que eram praticamente trabalhadores rurais que sustentavam a aristocracia reinante com os exorbitantes impostos, sobrevivendo numa extrema miséria?

3ª - Sabia que durante a guerra de 14/18 em que o czar Nicolau II lançou a Rússia, a miséria era tanta que se chegou ao extremo de se praticar canibalismo com os mortos, para se conseguir sobreviver?

4ª - Sabia que 80% da população era analfabeta?

5ª – Sabia que em consequência da revolução, na Rússia, a maior parte dos 20% da população que compunha a aristocracia e a classe intelectual (médicos, advogados, cientistas etc. etc.) , fugiram para o estrangeiro…

6ª – Sabia que apesar de todas as dificuldades causadas por uma contra revolução devastadora, há acrescentar uma invasão pelos chamados aliados (franceses, ingleses, e norte-americanos) e pelos japoneses, que invadiram Rússia e saquearam o pouco que restava?

7ª - Percebe facilmente que estas dificuldades caldearam as elites revolucionárias, deram-lhes base de apoio e sobretudo aumentaram a qualidade e a quantidade de verdadeiros e sinceros revolucionários. É dos livros!

8º - Sabe com certeza que na guerra de 1939/1945, além de morrerem 12.000.000 de soldados soviéticos, foram chacinados através das atrocidades mais incríveis 17.000.000 de cidadãos soviéticos (muitos enterrados vivos, para não se gastarem munições) e que os alemães saquearam e destruíram tudo o que foi possível, no sentido de arrasarem a União Soviética!!! Sabe também que aquele número de mortos, é mais do dobro das baixas de todos os povos que entraram nessa guerra, sem levar em linha de conta com as mortes dos alemães e seus aliados?

9ª - A propósito, sabe quantos norte-americanos morreram? Eu digo-lhe: pouco mais de 407.000 soldados e 6.000 civis.
Contrariamente ao que aconteceu com os outros países que entraram na guerra, os Estados Unidos beneficiando dos lucros que a guerra lhes trouxe, passaram a dominar economicamente o mundo, substituindo na maior parte o império britânico, até aí potência dominante.
Através de acordos com os árabes, criaram os petrodólares (todo o negócio de petróleo passou a ser feito em dólares) e no crédito concedido á Europa para a sua reconstrução através do Plano Marshall, os chamados eurodólares.
Conseguiram impor o dólar como moeda de reserva internacional, a partir do Tratado de Bretton Woods, coisa que Nixon unilateralmente deixou de respeitar, a partir de 1956, passando a ter a possibilidade de imprimir dólares indiscriminadamente, situação que está na raiz do problema do “subprime” e da actual crise internacional, que todos nós, trabalhadores europeus, estamos a pagar!!!

10ª - Percebe com certeza, que na União Soviética, só com o empenho dedicado do povo, foi possível após a Grande Revolução de Outubro levar um país, perante tantas dificuldades como as que tiveram de ultrapassar, a tornar-se 60 anos depois, uma super-potência mundial, em quase todos os campos, desde o cultural ao científico, não esquecendo o desporto.

11ª – Uma questão central, que deve ser fácil para si perceber é que as primeiras gerações revolucionárias, tinham um empenhamento diferente das que se seguiram.
Quer um exemplo prático!!!
O senhor que é professor, pergunte aos seus alunos mais jovens, o que foi o 25 de Abril, e verá das expectativas que ele criou e o que a burguesia fez das novas gerações.
Veja onde pára a dimensão revolucionária daquela época e sobretudo a infame deturpação que mascarou os factos mais relevantes da intervenção do povo e do Partido (nem é preciso dizer que este “Partido” é o Partido Comunista Português, porque dito assim, todo mundo sabe que é o PCP, até porque durante 40 anos do fascismo era o único…. ….e não era por acaso!!!), e começará a ter pistas para perceber o que de facto, se passou na União Soviética.
Um exemplo bem significativo, será a questão de ter sido Álvaro Cunhal e não a Mário Soares, que se ficou a dever, entre muitas outras coisas, não ter havido uma guerra civil, após o 25 de Novembro.
A versão corrente, é exactamente ao contrário. O mesmo em relação á tentativa da tomada do poder nessa altura. O Partido Comunista é o acusado e afinal foi ele que evitou a esquerda radical de o fazer.
Ah!!! Ao senhor, como nos parece, que é mais um dedicado “invisual” do PS, ter-lhe-ia que explicar tanta coisa, sobre as empresas nacionalizadas (que hoje são quase todas estrangeiras!!!) sobre as vantagens da Reforma Agrária ( que foi a primeira em todo o mundo, a dar lucro logo no primeiro ano!!!) etc., etc. e mostrar-lhe como foi que o seu partido atraiçoou os interesses do povo português, que me obrigaria a desviar das razões desta missiva.

12ª - Voltando á União Soviética, pense durante uns momentos, como seria possível resistir á tentação da propaganda consumista, que os aliados exerceram por todos os meios possíveis, sob os povos que estavam na chamada “cortina de ferro”, reconhecendo o senhor como confessa um pouco mais adiante, ter sido a desgraça deste país, quando diz:

“a critica séria, necessária, pedagógica, saudável, ao consumismo, que foi a vida dos Cidadãos e das Cidadãs destes últimos 24 anos eu não vi”.

13ª - Esses povos, que no fim da guerra, ficaram na zona de influência soviética, não tinham nenhuns antecedentes revolucionários e tinham de fazer a recuperação dos seus países com muito mais sacrifícios, do que aqueles que ficaram sob a protecção dos norte-americanos.
Ao mesmo tempo eram bombardeados, por todos os meios (Rádios, televisões, panfletos, etc.) pela atractiva propaganda consumista e o mais elevado nível de vida do mundo ocidental.
Por outro lado os soviéticos, saídos de uma destruição total, tinham de desviar as mais-valias produzidas, não para benefício exclusivo do próprio povo soviético, como tinha acontecido até cerca de 1935, mas fazendo igualmente um esforço financeiro tremendo para irem ajudando, na medida do possível, a recuperação dos povos vizinhos.
Ao mesmo tempo tinham de manter um exército e as consequentes despesas militares (que não eram reprodutivas, como as dos americanas eram, para os lobbys militares) para defesa do seu sistema político, quer na União Soviética, quer nos territórios da sua zona de influência, perante as enormes ameaças que os americanos e os seus aliados constituíam.
É evidente que este confronto resultava pelo facto do capitalismo saber os perigos que corria, se permitisse um tranquilo desenvolvimento económico dos soviéticos e seus aliados, no pós-guerra.

14ª - Como acha que no estágio em que a humanidade se encontra, até do ponto de vista biológico, em que os falsos valores em que a esmagadora maioria vai acreditando, defendendo e praticando, nada têm a ver com a ecologia, a paz e a solidariedade, a caminho de uma felicidade que a inteligência tornou apetecível, poderia ter permitido um percurso, que não fosse dialéctico?

15ª – Diz o senhor, dando continuidade a uma crítica subjectiva á Grande Revolução de Outubro:
“no caminho que alguma Esquerda seguiu e ainda segue”.
Repare que não acrescentando “orgulhosa e coerentemente”, ao caminho seguido pela Esquerda, está a fazer uma demonstração prática do seu facciosismo, pois esses adjectivos eram indispensáveis para classificar o que foram e são esses sentimentos, que alimentaram e alimentam, essa Esquerda que evidentemente pretende denegrir!!!
Em síntese, se a esquerda é o trabalho e a direita o capital, não acha que os comunistas e os seus aliados, estão onde pertencem???
E que é possível juntar a eles, alguns verdadeiros socialistas do dito Partido Socialista?

16ª - “Nesta crise ainda não vi um discurso sério dessa Esquerda” .
Para responder á sua “cegueira” veja os vídeos da coluna da direita do meu Blogue
http://olharaesquerda.blogspot.com/ e tem muito por onde se entreter.

17ª – “A critica séria, necessária, pedagógica, saudável, ao consumismo, que foi a vida dos Cidadãos e das Cidadãs destes últimos 24 anos eu não vi. A critica séria ao Desperdício, ao desastre ambiental, ao desgaste sistemático das Pessoas em Portugal, eu não vi”.
Crítica tem assento agudo, senhor director pedagógico!!!)

Só lhe digo o seguinte: Compre o jornal “Avante”, que deve funcionar, para si, como a Cartilha de João de Deus, para os analfabetos.
Ficará espantado, como tanta coisa vital naquela matéria, que lá está descrita, referentes a intervenções nos mais diversos locais e ocasiões, pelos meus camaradas.
Ficará espantado, como é profundamente injusto e até diria mesmo, um crime lesa-cultura, só episodicamente se falar nos jornais, na rádio ou nas televisões, de uma ou outra realização ou intervenção do PCP, tendo em vista as dezenas e dezenas de realizações, que semanalmente são levadas a cabo e só publicitadas nas duas penúltimas páginas do “Avante”, pelo Partido Comunista Português.
Sabe porquê?
Para fingir que o Partido não existe!

18ª – “Porque se pensa, nesta Esquerda, que se “compram” as almas das pessoas com mais e mais salário, mais e mais consumo, mais e mais despesismo, mais e mais telemóveis, nikes, jeans de todo o tipo, habitação de férias, 2º e 3º automóvel, etc, etc, etc”.
Escreveu “nesta Esquerda”, mas queria dizer certamente “nesta Direita”, pois só assim se compreende que no país que desde há muito tem os mais baixos salários da Europa, quem tem acesso a todos aqueles consumos, são os burgueses e não é aí que está a esmagadora maioria da “Esquerda”.
Tem por ventura, alguma coisa a ver com o ser de esquerda, comprar 2º, 3º automóvel, habitações de férias e mais uma quantidade de etcéteras!!!

19ª - Faz o senhor alguma ideia das consequências trágicas, que teve para a maioria do povo soviético, aquilo que o Capitalismo glorifica como “A queda do muro de Berlim” e a instituição do neo-liberalismo capitalista?
E o que conseguimos ler em geral, na imprensa internacional a esse respeito?
Superficialmente é noticiado que dois ou três mafiosos russos, estão entre os homens mais ricos do mundo.
Outros se distinguem por comprar clubes de futebol, e nunca por boas razões.
Quanto á tragédia que constitui para a humanidade e não só para o povo russo, a evolução ideológica da ex- União Soviética, dando origem a que os Estados Unidos deixassem de ter qualquer travão, às suas pretensões hegemónicas e se sentisse quase imediatamente, uma corrida desenfreada á exploração dos trabalhadores e dos povos, criando uma situação internacional explosiva, cujas consequências ainda agora começamos a sentir na pele.
Por outro lado, ao ser ocultado pela imprensa internacional, a enorme importância e significado do saque levado a cabo por Boris Iéltsin e a sua camarilha, às riquezas do seu país, bem como a transformação da economia da Rússia, numa orgia neo-liberal, essa terapia económica de choque com privatizações em massa, na primeira metade da década de 90, foi responsável pela morte prematura de um milhão de pessoas.
Posteriormente um estudo, publicado na Inglaterra na revista de medicina “Lancet”, justificou a morte de três milhões de habitantes da ex-União soviética, entre homens em idade economicamente activa, como vítimas dessas privatizações em massa e da consequente ruptura do tecido social.
O grau de sofrimento, provocado pela repentina transição económica, causou um aumento generalizado do alcoolismo e um aumento significativo das doenças mentais e físicas, bem como a rotura da assistência social e do sistema de saúde.
O povo soviético que quase sempre levara uma vida de sacrifício para capitalizar o seu desenvolvimento e defender o seu sistema de vida, com os olhos postos no futuro, de repente vêem uma seita de autênticos malfeitores organizados em máfias, espoliá-los e partirem por esse mundo fora, a esbanjar numa orgia de luxo, as economias que tanto sacrifício tinha custado, a múltiplas gerações.
Olhe, caro director pedagógico, vou-lhe dizer uma coisa….
Recordar tudo isto, sabendo de antemão que pouco ou nenhum efeito terá sobre a sua abalizada opinião
Tentar defender aos seus olhos, um projecto de vida generoso, fraterno, solidário e onde não haja a exploração do homem pelo homem, a um fiel seguidor do projecto do Partido Socialista, que constantemente utiliza as palavras para iludir a esperança de um povo.
Decididamente, ir muito mais além, é muito frustrante.
Continuei a ler o seu texto até ao fim, mas faltou-me paciência para continuar a analisar os seus argumentos incongruentes, pois já chegamos á conclusão, que na sua cabeça vai uma grande confusão.
Não nos sentimos com coragem para continuar, porque sentimos que será um desperdício.
É tudo tão evidente!!!
É tudo tão claro!!!
Para mim, caro director pedagógico, ….chega!!!


Para quem tenha dúvidas que é justo considerar uma perda de tempo, argumentar com mentalidades desta natureza, deixo o texto completo que recebi do tal senhor “Director Pedagógico" AQUI

Sem comentários: