Mensagem

Mensagem

terça-feira, 22 de março de 2011

DESCONCERTO SOCIAL

É PARA MANTER ESTA SITUAÇÃO QUE A UGT E OS PATRÕES FAZEM ACORDOS NA DITA “CONCERTAÇÃO SOCIAL”

É NECESSÁRIO….É URGENTE, PRESSIONAR O GOVERNO PARA DIMINUIR OS IMPOSTOS ÁS CLASSES MAIS DESFAVORECIDAS E AGRAVAR OS IMPOSTOS AOS BANCOS, ÁS GRANDES FORTUNAS, AOS GRANDES ORDENADOS E ÁS GRANDES REFORMAS, PARA CORRIGIR A ACTUAL SITUAÇÃO, DE TREMENDA INJUSTIÇA SOCIAL!!!!
O POUCO QUE FEZ O GOVERNO, COM O AGRAVAMENTO DOS IMPOSTOS SOBRE OS ORDENADOS E REFORMAS, AO AGRAVAR UM POUCO MAIS OS ORDENADOS MAIS ELEVADOS, FOI PARA FINGIR QUE ESTAVA A FAZER JUSTIÇA SOCIAL, CUMPRINDO A VELHA REGRA,”FINGIR QUE SE MUDA A LEI PARA FICAR TUDO NA MESMA”!!!
A CLASSE MÉDIA TENDE A DESAPARECER, OS POBRES PASSARAM A MISERÁVEIS E A CARIDADE PASSOU A SER O SUSTENTÁCULO DE UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO.
ISTO É UMA AFRONTA AOS MILHÕES DE PORTUGUESES QUE SE DEBATEM COM IMENSAS DIFICULDADES PARA SOBREVIVER.
OS PROBLEMAS DE QUE SOMOS VÍTIMAS, TEM TODOS A SUA GENESE NO NEO-LIBERALISMO E RESULTA DOS ARTIFÍCIOS QUE SISTEMA CAPITALISTA UTILIZA PARA MANTER A EXPLORAÇÃO DO TRABALHADORES E AUMENTAR AS DESIGUALDADES SOCIAIS.
EM PAÍSES COMO A DINAMARCA, SUÉCIA, NORUEGA FINLÂNDIA, POR EXEMPLO, ONDE FOI APLICADA UMA POLÍTICA DE MAIOR JUSTIÇA SOCIAL, NÃO SE VERIFICAM SITUAÇÕES COMO ESTAS, PORQUE A DEMOCRACIA E A LIBERDADE SÃO “MAIS” RESPEITADAS.
LEMBREMOS TAMBÉM O FACTO DE UM GESTOR PÚBLICO NESSES PAÍSES RECEBEM CERCA DE 50% MENOS DE SALÁRIO, QUE OS GESTORES PORTUGUESES.
POR OUTRO LADO, O SALÁRIO MÍNIMO NESSES PAÍSES, CORRESPONDE AO TRIPLO D O NOSSO SALÁRIO MÍNIMO, EMBORA O CUSTO DE VIDA SEJA EM MUITOS ASPECTOS SEMELHANTE AO DE PORTUGAL.
ERA BOM QUE TODOS TOMASSEM CONSCIÊNCIA DESTA SITUAÇÃO, PORQUE ELA É DE FACTO UMA VERGONHA INSUPORTÁVEL PARA TODOS NÓS!!!

CLIQUE SOBRE A IMAGEM E VEJA ESTES PEQUENOS EXEMPLOS:




Sem comentários: