Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O OBJECTIVO É PRATICAR CARIDADE E O RESTO É CONVERSA


  QUEM É E O QUE DEVE FAZER  
 O PRESIDENTE DA REPUBLICA 



No site da Presidência da republica, descreve em primeiro lugar como função genérica de Cavaco Silva: 
1 - O Presidente da República é o Chefe do Estado.
Assim, nos termos da Constituição, ele "representa a República Portuguesa", "garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas" e é o Comandante Supremo das Forças Armadas. 
Como garante do regular funcionamento das instituições democráticas tem como especial incumbência a de, nos termos do juramento que presta no seu ato de posse, "defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa". 
A legitimidade democrática que lhe é conferida através da eleição direta pelos portugueses é a explicação dos poderes formais e informais que a Constituição lhe reconhece, explícita ou implicitamente, e que os vários Presidentes da República têm utilizado. 
Ora bem o que se passa na Justiça é a denegação do regular funcionamento das instituições.
Fala Cavaco Silva desse problema?
Toma alguma medida para cumprir o seu juramento?
Sendo economista, já alguém o ouviu pronunciar-se sobre o escândalo do Banco Espirito Santo.
Sendo o Banco de Portugal uma das instituições oficialmente responsável pelo bom funcionamento do nosso sistema bancário, estará o Presidente da Republica consciente dos abusos praticados especificamente pelo presidente daquela instituição.
Por outro lado, é de um caricato atroz, saber do seu empenhamento num caritativo torneio de golf, levado a cabo no Algarve, afirmando grotescamente que pelo facto de ter de acompanhar a visita de estado do presidente da república da Indonésia, “lamentava, não ter sido possível assistir hoje pela manhã, à primeira pancada” 
Até eu passei a lamentar não assistir à 1ª, 2ª, 3ª e por aí adiante, das várias e dolorosas pancadas ele merecia, pelo seu miserável comportamento como Presidente da Republica, que é a minha.
É um farsante !!!
Se existe alguma dúvida sobre isso, ela desaparece a 1.10 minutos, de ouvir o discurso que proferiu na ocasião, que começa com esta pérola de oratória: “Este torneio faz uma ligação feliz entre a prática do golf e a solidariedade social para com os mais desfavorecidos”. 
Definitivamente este homem não tem a noção do ridículo!!!

Sem comentários: