Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O ESQUEMA DO PETRODÓLAR
A QUEDA DO DÓLAR AMERICANO

Esta introdução vem a propósito de um “Power point” que com os títulos acima referidos, me foi enviado por um amigo e que publico no fim deste texto.
Independentemente de algumas incorrecções que eles contem, nas quatro primeiras imagens o seu interesse e actualidade, são muito importantes para a compreensão da actual crise do Capitalismo, cuja dimensão e consequências, irão influenciar a nossa e as próximas gerações.
Justifica essa importância, fazer esta introdução um pouco longa, para complementar as imagens e texto que ele apresenta.
A questão do petróleo como fundamento para manter a hegemonia económica e financeira dos Estados Unidos da América é abordada nesta apresentação, numa perspectiva pouco ou nada divulgada, sendo de facto ela, a génese da guerra no Iraque e dos lamentáveis e falsos argumentos que serviram para a despoletar e não a versão que actualmente deriva da desconfiança generalizada, que os americanos queriam "ficar" com o petróleo.
Infelizmente a verdadeira razão e que este "power point" destaca, é desconhecida da esmagadora maioria das pessoas, devido á manipulação e secretismo que os meios de comunicação social internacionais dela têm feito.
Daí a necessidade que atribuo a estas informações complementares para as pessoas, que por acaso ainda não as tenham lido os artigos que sobre o assunto tenho publicado neste Blogue, a saber:
Dia 19 de Março de 2008, no capítulo “O QUE EU PENSO” com o título “A Grave Crise Económica e Financeira Mundial”
Dia 1 de Abril de 2008, num capítulo com a mesma designação, com o título “A Nova Guerra Do Alecrim e Manjerona "onde Miguel Sousa Tavares no jornal “Expresso” desanca Pacheco Pereira sobre este tema, e eu desanco os dois, porque nenhum deles tem razão.
Dia 1 de Maio de 2008, também num capitulo com a mesma designação, abordando a questão do neo-liberalismo e a sua repercussão no mundo do trabalho.
Dia 1 de Outubro de 2008, num capítulo designado “A POLÍTICA DA ECONOMIA” com o título “Já Está Mal…..Animem-se, Ainda Vai Ficar Pior!!!”, onde abordo a questão do dólar e do Tratado de “Bretton Woods”.
Finalmente, no dia 18, de Outubro no capítulo “POLITICAMENTE FALANDO” com o título “Os Pilares Da Sobrevivência Do Capitalismo” faço uma análise da presente crise mundial, bem com dos problemas que o Capitalismo levanta, ao Mundo do Trabalho.
Para ver o referido “Power point”, com as reservas que esclareci no início
clique AQUI




Sem comentários: