Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 19 de abril de 2010


ESTE POWER POINT, É O APERITIVO PARA O TEXTO QUE SE SEGUE


JOSÉ SÓCRATES

A MINHA CONSTANTE VERGONHA

O problema que José Sócrates constitui, para a concepção que temos do que deveria ser a vida política, faz sentir-me muito perturbado, pelo facto dos portugueses, meus compatriotas, continuarem a aceitar que um desavergonhado como este, continue a ser o primeiro-ministro do meu país.
Vejo com imensa preocupação, gente que teoricamente devia ser muito responsável, ter no que respeita a governação do país, um noção de dissimulada integridade, cobrirem e desculparem as golpadas que uma corja de espertalhufos que se apoderou da máquina governativa, vai praticando, colaborarem ou assistirem com imensa complacência, às maiores trafulhices, que essa corja está a levar a cabo.
E que dizer do seu chefe?
E dos outros responsáveis???
Será possível que um Procurador-Geral da República, em consciência, poderá e deverá ultrapassar a noção de defesa do interesse público, só porque na leitura enviesada que faz da Lei, alçapão da interpretação formal, é mais importante que a objectividade da acção criminosa?
Será possível, que a entidade jurídica suprema, suporte o peso de consciência, que uma interpretação legal da sua responsabilidade, permita um criminoso ser despenalizado de um crime que cometeu, só porque a Lei, tem leituras que permitem escapatórias e o rigor de interpretação jurídica, não dá alternativa a corrigir esse erro, devido exclusivamente ao cargo que o potencial criminoso desempenha?
Digo isto, com uma enorme preocupação, porque o que se passa em Portugal excede tudo o que é admissível!!!
Onde pára a dignidade dos políticos?
Onde pára a honra dos governantes?
Onde pára honestidade dos responsáveis?
Onde pára a Justiça, a nobreza de carácter e o rigor de comportamento que devia ser uma referência fundamental dos mais altos dignitários da minha pátria?
Este vídeo, que publicamos a seguir, diz-nos a que ponto vai a degradação da vida política portuguesa e não me venham com desculpas, porque quando se atinge um nível de degradação como este, não é só o Poder que está em causa.

Em causa está Portugal!!!








Sem comentários: