Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 24 de novembro de 2014



JOSÉ SÓCRATES
O que está a acontecer a José Sócrates, é um acontecimento lamentável a todos os títulos.
No passado dia 22 pelas 1HOO, ao ouvir no noticiário da Antena 1 a detenção do ex-primeiro ministro, o primeiro pensamento que me ocorreu, foi o efeito degradante para Portugal que tal facto iria produzir, caso se confirmasse tão insólita ocorrência.
De facto, a partir daí foi um fartar vilanagem para a comunicação social, como se o Natal tivesse sido antecipado para Novembro.
O primeiro sinal de coerência e lucidez, foi-me dado pelos intervenientes do programa “Eixo do Mal”, onde todos os elementos se referiram ao fenómeno numa perspetiva correcta, assinalando o efeito pernicioso que este problema cria ao prestígio do nosso país, qualquer  que seja o ponto de vista em que o encarem.
Estou absolutamente nas tintas, para os benefícios que tal circunstância tenha para a canalha que nos governa, como igualmente para os problemas que cria ao PS, ou ao seu novo líder António Costa, dada a relação de amizade que os ligava.
O que me preocupa, para além da comunicação social e do gáudio como está a tratar o caso Sócrates para desviar as atenções de todos os outros factos criminosos com que temos sido presenteados nos últimos tempos, é a publicidade que estão a dar a uma multiplicidade de opiniões, onde generalizam a questão de todos os políticos ou partidos serem iguais.
O papa destes opinativos é sem dúvida  Marcelo Rebelo de Sousa, tal a forma repugnante como o insinuou, no seu comentário político no último domingo.
Nem a impoluta e exemplar honestidade sempre caracterizou o comportamento do Partido Comunista Português, a solidariedade e o altruismo que caracteriza os seus militantes, a reconhecida abnegação e honestidade e idoneidade dos seus autarcas, deputados e demais responsáveis, serve para gerar algum pudor na consciência religiosa “super” devota, daquele propagandista.
É revoltante…é nojento!!!

Sem comentários: