Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 9 de abril de 2008


Aconselho vivamente a lerem no Blogue que indico em baixo a sórdida manobra da Ministra da Educação, para obrigar os professores, a aceitar a avaliação.

http://ramiromarques.blogspot.com/2008/03/contratados-coagidos-ssinarem.html


Depois de lerem e me permitem, recomendo a todos aqueles que com o seu voto escolhem os nossos dirigentes, reflictam comigo,sobre o que se está a passar com os professores.
Pensem por um momento se por acaso não são professores, que isto estava a acontecer no vosso trabalho ou na vossa profissão.
Pensem como iriam reagir se fossem colocados neste dilema, ou como teriam de aceitar a reacção dos vossos colegas, alguns deles possivelmente vossos amigos íntimos, com quem lidam diariamente, com quem desabafam, discutem, trocam confidências.
Pensem com seria doloroso, cair sobre a própria consciência, a obrigação de criticar, elogiar, condenar ou absolver, as atitudes necessariamente diferentes de cada um.
Pensem como a natureza humana, pode numa situação extrema como esta, criar heróis, cobardes, indecisos, dissimulados, valentes, corajosos, que sei eu!!!!
Pensem como a necessidade de sobrevivência, leva a humanidade a processos de degradação ou de sublimação, que nos rouba a capacidade de ajuizar muitas vezes, de forma moralmente sensata.
Pensem sobretudo como é possível a tirania do Poder, criar situações que obrigam os seres humanos, das mais generosas solidariedades aos mais nauseantes constrangimentos.
Pensem como é fácil ao Poder, utilizar os trabalhadores, para aviltando a condição humana, beneficiar as elites que nos governam.
Pensem como é fácil aos governantes que vamos tendo, para defender os interesses dos grandes grupos económicos, dividir os trabalhadores com medidas desta perversa natureza.
Pensem, pensem…..pensem e reflitam serenamente na gravidade dos problemas que todos vamos ter de enfrentar, certamente
Amigos, não há lugar a hesitações: só a luta poderá trazer a esperança de melhores dias para os trabalhadores.
A luta é o que nos resta.
A luta é a nossa esperança.
E a esperança é o sol da vida.

Sem comentários: