Mensagem

Mensagem

sábado, 5 de abril de 2008


TENHO UMA DUVIDA !!!
Será que isto tem alguma coisa a ver com a noticia que fiz referência em 31/Março/2008???
F. Pública: acordo sobre Estatuto Disciplinar com FESAP e STE
Após a ronda negocial da tarde, com o Sindicato do Quadros Técnicos do Estado (STE), o Ministério das Finanças marcou para as 18:30 a assinatura de uma acta de concordância com as duas estruturas sindicais afectas à UGT.
De fora fica a Frente comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP) que considera inaceitável a possibilidade de despedimento na sequência de duas avaliações negativas.


Americanos no Iraque - Nova versão de Gengis Kan.
Um inventário detalhado feito por especialistas especifica a verdadeira magnitude da tragédia da invasão americana e faz-nos reflectir sobre as razões deste genocídio cultural:
• Foram queimados ou destruídos mais de um milhão de livros na Biblioteca Nacional, incluindo textos e originais de incalculável valor como as Mil e Uma Noites Árabes, Tratados Matemáticos de Omar Khayyan, Tratados filosóficos de Avicena e outras obras de sábios criadores como Avenroes, Al Kindi e Al Faribi. Documentos básicos da história da Civilização, a origem da cultura e do homem. Na Mesopotâmia, que significa «terra entre dois rios», está Kurna onde, de acordo com as lendas bíblicas, esteve o paraíso terrestre; de Ur, cidade da Caldeia, Partiu Abraão, patriarca das religiões monoteístas; Em Mosul está a está a de Noé.
• Num piso superior do edifício da Biblioteca, ardeu o Arquivo Nacional e com ele boa parte da memória do país.
• Do Museu Arqueológico de Bagdade foram roubados mais de 15 mil objectos de valor,testemunhos únicos.
• A Biblioteca Corânica foi queimada, transformando em cinzas documentos de inestimável valor religioso.
Os bombardeamentos nos dias anteriores à ocupação já tinham destruído ou danificado, locais de grande valo histórico que são património da humanidade, como as ruínas da Babilónia, o edifício da Universidade de Mustansiriya, etc. Esse foi, apenas, o início da tragédia.
Depois, a partir da entrada dos ocupantes em Bagdade, viria o pior. Sob o olhar complacente dos invasores e violando as disposições que os obrigavam a proteger o património cultural do país ocupado, iniciou-se o roubo, o saque e um incêndio generalizado, que provocou, talvez, a maior destruição cultural da história. Houlagou, o bisneto de Gengis Khan fez uma coisa parecida em 1258, quando destruiu Bagdade e lançou uma tal quantidade de livros nas águas do Tibre, que estas ficaram negras pela quantidade de tinta e, dizia-se, podia atravessar-se o rio caminhando sobre elas… O mongol teria sentido inveja ante o espectáculo dantesco de agora.

Sem comentários: