Mensagem

Mensagem

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O PODER DA DESINFORMAÇÃO

A RTP, anunciou num noticiário da noite dos últimos dias, que os Estados Unidos da América vão restabelecer o Acordo de Bretton Woods.
Como sabemos, uma das principais resoluções aprovadas neste acordo, senão a principal, foi governo americano ter assumido a responsabilidade de, para estabelecer a paridade internacional da moeda entre os vários países signatários do Acordo, ter assumido a garantia de aceitar trocar qualquer quantidade de dólares pelo equivalente em ouro, ao câmbio de 35.00 USD por cada onça troy (equivalente a 31, 103 gramas).
Hoje a cotação da mesma onça troy, é de cerca de 850.50 dólares.
Aplicá-lo seria o descalabro imediato da economia americana, e por arrasto do Sistema Crespectivaapitalista.
Esta valorização é o retrato da inflação.
Ou por outras palavras, a forma como o capitalismo se apropria da mais valia, é o retrato da exploração e a inflação a moldura.
Cada cêntimo pago pelos trabalhadores a mais, devido á inflação, é um cêntimo a mais que entra nos bolsos dos capitalistas.
Os trabalhadores que vendem a sua força de trabalho, são explorados não só pela apropriação das mais-valias pelo capital, mas também pela via da inflação.
A inflação é sempre prejudicial para os trabalhadores e vantajosa para os capitalistas.
“Mal acomparado” é quase o que se passa com as pessoas casadas em Portugal.
Pagam de IRS no final do ano, uma verba calculada pela soma dos ordenados dos dois cônjuges. Se não fossem casados somente descontaria de IRS, a percentagem sobre o ordenado de cada um, prevista na Lei.
Por outro lado, um trabalhador quando tem de comprar uma mercadoria, só pelo facto de a comprar, está a pagar a mais-valia e a respectiva inflação, valor este que na realidade acaba por reverter totalmente para o capital, independente do lucro proporcionado pela mercadoria comprada.
Isto é, o casal paga porque é casado, o trabalhador paga porque tem que comprar.

Mas afinal , o que está em causa é o Acordo de Bretton Woods.
Então vamos proporcionar-lhe uma forma de se "doutorar" na matéria.
Para isso só tem que ler com muita atenção o “Power Point” que lhe apresentamos.

ENTÃO PARA COMEÇAR CHAMAMOS A SUA ATENÇÃO PARA ,
DEPOIS DE ABRIR TEM DE CLICAR EM F5 .

VAMOS LÁ:


NESTE LINK





Sem comentários: