Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 23 de abril de 2009




MÉDICOS
.
OU
.
MERCENÁ
RIOS?

.

.
.A CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL

DENUNCIA

A CUMPLICIDADE DE MÉDICOS COM A CIA.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha denunciou médicos e psicólogos americanos que assistiram aos prisioneiros enquanto eram torturados pela CIA, para determinar até que ponto os prisioneiros suportavam as torturas a que estavam sujeitos.
A sua principal tarefa era de avaliar os níveis de oxigénio no sangue, para os torturadores poderem continuar a sua tarefa até ao limite do suportável pelo ser humano.
Como é do conhecimento geral, foi o próprio governo dos Estados Unidos, na pessoa da Secretária de Estado Condoleezza Rice, que escandalosamente autorizou por escrito, os tipos de tortura a que a CIA podia recorrer, para obter informações dos prisioneiros que indiscriminadamente iam fazendo, quer no Iraque, quer no Afeganistão.
Estes métodos de tortura levadas a cabo em Guantánamo, Abu Ghraib e nas prisões secretas clandestinas, que os Estados Unidos mantêm em vários países, não são novidade.
Eles fazem parte de manuais de treinamento oficiais, ensinados aos serviços de segurança da América Central e bem assim, a oficiais latino-americanos que cursaram a Escola das Américas entre 1966 e 1976 e difundiram a prática da tortura contra adversários dos regimes ditatoriais latino-americanos, a começar pelo Brasil, Nicarágua, El Salvador, Honduras, etc.,etc.
Entre as principais torturas estão a de asfixia com a água, “water boarding”, o espancamento, câmara frigorífica, posturas forçadas por dias, tortura do sono, etc.
O presidente Obama numa visita que fez há pouco tempo à sede da CIA, declarou que não vai punir esses criminosos infractores, com o argumento de não pôr em risco a segurança nacional.
É o tipo de argumento que sempre foi usado por todas as ditaduras, para justificar essas práticas contra aqueles que eram considerados inimigos políticos.
Como podem os EUA apresentarem-se perante o mundo como “campeões dos direitos humanos” e ao mesmo tempo, nos bastidores, empregarem tudo aquilo que teoricamente condenam nas tiranias!!!.
Se Barack Obama não enfrentar este problema que desmoraliza e condena o seu “Estado Democrático de Direito” ??? e não tiver a coragem de reconhecer autoridade ao Tribunal Penal Internacional, para julgar esses criminosos, terá frustrado a esperança depositada nele por milhões de pessoas em todo o Planeta, não só por causa deste problema, mas por muitos outros, em que se espera a sua acção moralizadora do comportamento dos Estados Unidos, como seja a continuação descarado apoio a Israel.
Pelas razões já invocadas no artigo que escrevi neste Blogue, em 2 de Novembro de 2008 sob o título “A POLÍTICA DA ECONOMIA” “OBAMA OU MC CAIN VENHA O DIABO QUE ESCOLHA” antes da sua eleição, não acredito que o agora Presidente Obama faça nenhuma alteração fundamental....."voluntária"!!!.
Mas que vai ter de fazer, ah isso vai!!!!
Concordo com Miguel Urbano Rodrigues quando diz:
”Obama cultiva um populismo sem precedentes na Casa Branca. O esboço de um grande futuro que ele ajudará a construir é uma constante no discurso retórico em que a ambição do projecto ganha credibilidade pelo tom humanizado do estadista pessoalmente desambicioso, inconformado com o sofrimento dos seus compatriotas pobres e decidido a materializar o velho sonho de uma paz perpétua na Terra, erradicando dela os flagelos do terrorismo e da guerra.
Mas, em vésperas de festejar os 100 dias, os actos do Presidente não correspondem às promessas e à esperança que suscitou.”
REDE DE PEDÓFILOS, DIRIGIDA POR UM SACERDOTE
O sacerdote mexicano Rafael Muñiz e o seu irmão, foram identificados como sendo os maiores fornecedores de imagens e vídeos pornográficos, de uma rede pedófila, no México.
Já no mês de Janeiro tinha sido preso outro padre em Vera Cruz, acusado também de ser pedófilo.
ELEIÇÕES NO EQUADOR NO PRÓXIMO DOMINGO
O presidente do Equador Rafael Correa, assegurou, num enorme comício em Quito, que nada deterá a revolução de modelo económico socialista em curso, que privilegia os mais pobres.
“Por fim o poder está nas mãos dos seus legítimos donos, o povo equatoriano e sobretudo dos mais pobres deste povo.”
Rafael Correa considera prioritária a sua gente e em segundo lugar a liquidação da divida externa, cujo serviço da divida, com os seus monstruosos e ilegítimos juros, estrangulam a sua economia e para cuja liquidação já propôs a aquisição desses títulos, com 70% de desconto.
"ES SEGURA Y MUY PRÓXIMA UNA REVOLUCIÓN EN MÉXICO"

Carlos Aguirre, investigador da Universidad Nacional Autónoma do México (UNAM), considera que está muito próxima, uma revolução no México.
O movimento Zapatista “Ya Basta” de Chiapas de 1994, está-se repercutindo agora a nível nacional.
Os trabalhadores, operários, camponeses, mulheres, estudantes e intelectuais estão chegando a uma situação social insuportável e procurando e lutando pela necessária mudança.

Sem comentários: