Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 10 de abril de 2009

OS CRIMES DE DICK CHENEY


A partir do “11 de Setembro” a Agência Central de Inteligência (CIA) e outras entidades, estiveram profundamente envolvidas em operações ilegais, contra pessoas que admitiam ser inimigas do Estado, sem a mínima cobertura legal.
A estação de televisão americana MSNBC anunciou que o jornalista e investigador americano Seymour Hersh tinha denunciado o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, durante a administração Bush, como responsável de ter dirigido um esquadrão secreto, para executar assassinatos, utilizando pessoal militar, sem conhecimento da CIA.
Este comando clandestino conhecido como “Comando Conjunto de Operações Especiais (JSOC) “, actuava autonomamente e não dependia de nenhuma entidade oficial, recebendo instruções directamente do gabinete de Dick Cheney, passando por cima do próprio Robert Gates, Secretário de Estado da Defesa.
Actuava á margem do Congresso e era dirigido por um almirante três estrelas chamado William H. McRaven, que se viu obrigado a ordenar a suspensão das operações devido aos numerosos casos de mortes colaterais.
Com a conivência do próprio Bush, que sob a capa de uma norma excepcional da Constituição lhe permitia comandar forças de combate, no terreno, sem interferência do Congresso, iam a qualquer país, sem conhecimento sequer do respectivo embaixador e liquidavam os indivíduos que fizessem parte das listas a abater.
Finda a tarefa regressavam aos Estados Unidos.

Sem comentários: