Mensagem

Mensagem

sábado, 18 de abril de 2009

SOLUÇÕES PÓS-MODERNAS

PARA A CRISE


A VERSÃO EVOLUIDA DE UM ZÉ DO TELHADO NEO-LIBERAL.

O governo de Sócrates após uma nova e inspirada abordagem para solucionar a Crise, decretou que não considerava crime o enriquecimento ilícito, mas sim uma nova fonte de receita das Finanças.
Inspirado na primeira experiência tentada neste campo, com a legislação que fingia moralizar a roubalheira das gasolineiras e que ficou popularmente conhecida pela Lei do Zé do Telhado, teve agora uma recidiva, inspirada no combate ao enriquecimento ilícito.
As numerosas tentativas, que o PCP desde sempre tem feito, propondo legislação adequada no sentido de criminalizar o enriquecimento ilícito, nunca demoveram o Partido Socialista e o PPD-PSD, quando estava no governo.
Agora, entalado entre o escândalo público e as necessidades criadas pela Crise, viu-se obrigado a aproveitar o oportunismo do Bloco de Esquerda nessa matéria, para brilhar a grande altura e fazer “qualquer coisa”, para aparentemente deixar tudo na mesma.
Vai daí, quando todos pensavam que a proposta de criminalizar os rendimentos não justificados, seria a saída lógica para esse crime, da cartola não saiu coelho, mas sim a prova de que andam a gozar com a malta.
Meus senhores:
A partir de agora, andar a fugir aos impostos não é crime, mas atenção, só para os rendimentos não justificados, iguais ou superiores a 100.000 Euros.
Só que nesse caso há um pequeno problema.
Quem for apanhado nessa situação tem de pagar uma “comissão” no valor de 60% desses rendimentos.
Para facilitar, atribuiu ao Fisco o direito de ir ver quanto dinheirinho há nas contas desses cidadãos menos honestos, e todos aqueles que apresentarem financiamentos de “origem duvidosa”, superiores a essa verba , pimba….o Fisco salta-lhes em cima e são obrigados a ceder ás Finanças, a titulo de “compensação”, 60% desse rendimento.
Mas atenção! Apenas os que ultrapassarem a barreira dos 100.00 Euros.
Os outros safam-se porque não tem categoria, são uns pindéricos, uns pilha-galinhas!!!
E depois com estes há um problema que é preciso considerar.
Eles são tantos que certamente, agora que se avizinham as eleições, não convêm arriscar a que os “boys”, “boyas”, e toda a fauna que vive a conta da situação, se mudem de armas e bagagens para o partido irmão, o PPD-PSD ou então para o “primo” o CDS, PP de apelido.
Tanto prejuízo, não justificava semelhante desperdício.
Termino, apresentando o meu mais solene e cívico protesto contra o facto de o PS não pagar direitos de autor aos herdeiros do nosso transmontano José Teixeira da Silva, mais conhecido com o Zé do Telhado.
O simples facto de ele tradicionalmente roubar aos ricos para dar aos pobres, dá-lhes o direito de poderem considerar um autêntico plágio, esta pequena nuance do governo estar a roubar a alguns ricos uma choruda comissão e “a substituir as penas e medidas de segurança em conformidade com as disposições do Código do Processo Penal, por um sucedâneo sem enquadramento legal”

Arre…. que esta tirada foi juridicamente brilhante!!!!

Sem comentários: