Mensagem

Mensagem

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O DISTRITO DE LEIRIA

Aproveito a circunstância de ter passado alguns dias de férias nas belas praias de Peniche, para publicitar alguns dos belos lugares deste distrito.
As finíssimas areias das praias de Peniche Norte, bem como a suave inclinação e prolongada extensão das suas praias, faz com que sejam o ideal para as crianças se banharem em completa segurança, em qualquer fase da maré.
As sucessivas ondas que apaixonam os adeptos do “Surf”, permitem ás crianças brincarem igualmente na sua rebentação, sem qualquer perigo, fazendo por isso ultrapassar as friagens normais daquelas águas, com uma reacção saudável e divertida.


NESTE LINK

.


FILOSOFIA PARA A VELHICE

Recebi este “ power point” de um amigo e camarada, que muitos outros têm enviado.
Inicialmente pensámos que era mais uma das imensas apresentações, que correm na Net, abordando temas sobre o amor, amizade, lealdade, religião etc., numa linha de trabalho, que certamente é de inspiração ou orientação religiosa.
Caracterizando-se essas apresentações sistematicamente, por uma dose de ingénua hipocrisia, sob a batuta do frei Tomás, “Faz o que ele diz, não faças o que ele faz”, dá perfeitamente para perceber, uma intencional manipulação dos sentimentos de cada um e como tal consideramos uma perda de tempo ler ou sequer ver essas apresentações até ao fim.
Esta apresentação é surpreendentemente diferente!
Filosofando sobre a evolução do ser humano, caracteriza-o de forma tão terna e sensibilizante, que acabamos por não resistir e dedicar um tempo de meditação, á forma original como discorre sobre o tema.
Nós apreciámos e esperamos que você também!


NESTE LINK

.

GLOBALIZAÇÃO

UM ARTIFÍCIO PARA O DOMÍNIO MUNDIAL

O Capitalismo tem nas massas esclarecidas, um adversário inultrapassável e invencível.
Como sistema injusto, corruptor e imoral que é, o tempo corre a favor de facilitar o esclarecimento das populações dessas suas características.
Mobilizam-se contra ele em primeiro lugar as vanguardas militantes, os mais lúcidos e esclarecidos cidadãos, seguidos das multidões vítimas do sistema, quer por consciência de classe, cultura, ou formação moral e finalmente os que se sentem incapazes de aceitar por muito mais tempo a neutralidade, perante a violência e a injustiça que o sistema promove e os perigos que a sua manutenção engendra, até para a própria sobrevivência da sociedade humana.
O melhor sinal que esta realidade é tida em conta, pelos principais responsáveis do Sistema Capitalista, são os preparativos militares que os Estados Unidos e seus aliados promovem, na previsão das dificuldades que o futuro lhes está a preparar. Europa que durante mais de 500 anos dominou o mundo, está em nítido declínio e a geoestratégia dos Estados Unidos passa por desenvolver planos e acções militares não só para ocupar o lugar que está a ser deixado vago pela Europa, como para estender esse domínio a todo o mundo.
Há desse lado do Atlântico quem sonhe e afirme, que e o Império Norte-americano irá dominar o mundo, pelo menos nos 500 anos que se seguem.
Quando ouvimos isto, na boca de alguns dos mais altos responsáveis dos Serviços de Inteligência dos Estados Unidos e não só, vêm-nos imediatamente á memória o Reich dos Mil Anos, proclamado por Adolf Hitler.
É um facto que modestamente só exigem metade da duração que o “Big boss nazi” propunha.
Fica-lhes bem essa humildade que compreendemos, mas mesmo assim consideramos que estão a ser muito optimistas, ou então não percebem nada da natureza humana.
Dando de barato, que sabendo pela História e por muita experiência própria, as imensas dificuldades de que sempre se reveste a ocupação militar de um qualquer território, contra a vontade da sua população, o imperialismo norte-americano, procura ultrapassar essas dificuldades, criando condições para incendiar as rivalidades que existem entre povos, acicatar divergências religiosas ou os nacionalismos espúrios.
Ouvi há pouco dizer um chamado politólogo internacional, que em nenhum oceano, se pode já hoje “velejar”, sem autorização dos Estados Unidos.
Uma característica essencial da geoestratégica a longo prazo da política imperialista norte-americano é fomentar e intervir em conflitos regionais, o tempo suficiente para impor as orientações políticas e económicas que defendam os seus interesses vitais e as dispensem de ter de impor uma longa ocupação militar, que alem do mais serviria para esgotar os seus recursos humanos.
Quanto á questão dos recursos financeiros é fácil! Aumenta-se o deficit imprimem-se os dólares necessários.
O único pequeno problema que se coloca, é depois fazer o resto do mundo pagar para lhes dar cobertura, tal como aconteceu, com a grande crise financeira do “Subprime “, desencadeada a partir de 2006 e que todos nós principalmente os europeus, estamos ainda hoje e por muito mais tempo, a sentir na pele.
As orientações que sempre acabam por ser dadas aos militares americanos após uma ocupação militar, são de criar condições para colocar no poder forças amigas e necessariamente corruptas, que lhes permita abandonar em parte o território, mas que continuem defendendo os seus interesses estratégicos, a troco de alguns milhões de dólares.
O osso mais duro de roer que ultimamente se apresentou aos Estados Unidos, é o Irão.
Desde sempre os Estados Unidos não viram com bons olhos, o aparecimento na região de uma potência forte, capaz de enfrentar os seus interesses.
Este facto está a levar a um assustador aumento da tensão mundial, na medida em que este país alem de ser um dos maiores produtores de petróleo, tem uma força militar poderosa e uma larga influência no mundo árabe.
Sustentar uma invasão e uma ocupação neste país, não será naturalmente uma pêra doce, semelhante ao que aconteceu no Iraque ou no Afeganistão.
Acontece que ainda por cima, se está a socorrer do seu aliado preferencial que é Israel, envolvendo-o nas manobras militares que preparam um ataque ao Irão e correndo o sério risco de incendiar todo o médio oriente muçulmano.
É um facto, que os Estados Unidos mais não estão a fazer que levar Israel a pagar a factura, que os americanos têm pago desde sempre, para sustentar o artificial estado de Israel, que mais não é do que uma testa de ponte que tem permitido aos Estados Unidos, manter os países árabes, sobretudo os produtores de petróleo, em respeito e divididos.
Agora é o Irão, mas não tardará a ser a Turquia, país que não entrando na União Europeia, a sua larga e importantíssima influência na região e o facto de se estar a tornar numa grande potência, numa zona estratégica essencial para os interesses dos Estados Unidos, certamente irão levar mais tarde ou mais cedo este país a virar-se contra a Turquia, se entretanto não se tiverem criado outras soluções para o mundo e para os povos.
Para se aperceber da verdadeira dimensão do perigo que os Estados Unidos como testa de ferro do Capitalismo Internacional, actualmente constitui para a humanidade e de quanto discretos e parcimoniosos fomos sobre o tema, neste artigo que acabamos de escrever , aconselhamos complementar esta leitura com um artigo de Michel Chossudovsky com o título “ Preparar a III Guerra Mundial” “Objectivo Irão”publicado em “O Diário. Info” no passado dia 24 de Agosto, que muito melhor do que nós seríamos capazes de fazer, nos demonstra a real dimensão dessa ameaça.
No fundo o que pretendemos foi dar a nossa opinião, sobre a base em que assenta a nossa profunda convicção, que o Capitalismo tem os dias contados, e que estas expressões totalitárias, são o estertor que há-de levar os povos a procurar novas vias, revolucionárias, para criar uma nova Sociedade pacífica, fraterna e solidária, para que se cumpra o destino do homem , que é apesar de tudo é:

SER FELIZ

Pode também ler o artigo “ Preparar a III Guerra Mundial” “Objectivo Irão” de Michel Chossudovsky clicando AQUI

Sem comentários: