Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A DESGRAÇA DAS GRAÇAS!!!

Estava ainda sobre a poderosa emoção que me causou aquele magnífico vídeo, que publicámos ontem, onde um extraordinário jovem, interpretou a suite da morte do cisne, do Ballet “O Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky, numa espectacular interpretação em estilo “popping danse”, lembrando os depreciativos e revoltantes comentários á forma como ele estava humildemente vestido , feitos pela presidente do júri, uma cretina loira, que como então escrevemos, considerámos absolutamente indignos, repulsivos e infames.
Eis senão que uma outra loira, por coincidência, tambem ela apresentadora de um concurso para seleccionar jovens artistas, neste caso cantores, que juntamente com o seu espalhafatoso colega Luis Goucha, levam a cabo na TVI, fizeram graçolas de tal maneira graves e de tão mau gosto sob Leitão de Barros, realizador de um filme que era “leit motiv” de uma das canções a concurso, que seriam imediatamente despedidos, em qualquer país civilizado.
Dizer que ela é loira, foi a única forma que encontrei de personalizar a apresentadora que substituiu Júlia Pinheiro nesse concurso e de cujo nome, não faço a mínima ideia.
Que me perdoem as loiras, por utilizar constrangido aquela alegoria, que está vulgarizada e injustamente ligada á estupidez, que inquestionavelmente seria seu natural atributo.
Pensamos que esta metáfora, deriva da inveja causada pela preferência que nos países meridionais, os homens lhes dedicam, onde pelo facto de serem mais raras, são por isso mais desejadas e invejadas; de resto a mulher com quem casei há 60 anos, era loira e é uma mulher excepcionalmente inteligente.
Acontece que ela gosta de ver aquele concurso da TVI, onde os jovens procuram também encontrar um futuro no mundo das artes e nomeadamente no mundo da canção, o que me leva a ouvir o que ali se vai dizendo, na medida em que a televisão está perto do computador, onde estava a trabalhar.
Qual não é o meu espanto, quando em determinada altura, ao anunciarem a canção do filme de Leitão de Barros, a tal “loira”, querendo fazer humor, diz para o Goucha:

ai estou com uma fome!!! Agora comia mesmo um leitãzinho!!!
Ao que o Goucha responde :

ai filha, olha que esse Leitão já morreu há muito, agora já está estragado”

Humor negro , do mais fino quilate, como se pode ver!!!

Valha-nos Santa Dinfna, Padroeira dos loucos, epiléticos, endemoninhados, possessos e sonâmbulos!!!

Sem comentários: