Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TRIBUNAL DE CONTAS
RELATÓRIO DA AUDITORIA Á REMUNERAÇÃO DOS GESTORES PÚBLICOS E PRÁTICAS DE BOM GOVERNO DAS SOCIEDADES PÚBLICAS.

AQUI SÃO DIVULGADAS ALGUMAS DAS RAZÕES PORQUE É NECESSÁRIO CORTAR NOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

É do conhecimento público que não se sabe ao certo, quantos organismos públicos existem.
Alvitra-se que os “boys” deste país com origem no PS, passando pelo PSD e não esquecendo o CDS, pagos a peso de oiro, são cerca de 14.000.
Encontram-se distribuídos harmoniosamente pelas Empresas Estatais e Camarárias quer públicas, quer semi-públicas e Fundações, Institutos, etc.
Apesar das críticas e denúncias do Tribunal de Contas, os gestores públicos, continuam a receber ordenados, muito acima da remuneração base definida e actualizada através de várias resoluções do Conselho de Ministros.
É na auditoria realizada por aquele Tribunal de Contas, que se fica a saber que nas Águas de Portugal – AdP, Caixa Geral de Depósitos – CGD, CTT e ANA – Aeroportos de Portugal, as remunerações dos presidentes dos Conselhos de Administração e respectivos vogais estão mais de 200 por cento acima das fixadas na resolução do Conselho de Ministros.
E tudo isto nas nossas barbas, com o maior dos despudores.
Se estiver interessado em conhecer quanto ganham os gestores do Metro do Porto, TAP, Gaixa Geral de Depósitos, Parpública, BPN, Imprensa Nacional Casa da Moeda, Águas de Portugal, CTT, RTP, ANA, Estradas de Portugal, Portugal Telecom, NAV Portugal EPE, Parque Expo, Baía do Tejo, GERAP, SIEV, SAGESTAMO, ou ainda os reguladores Banco de Portugal e ANACOM,


NESTE LINK

Se quiser conhecer esse relatório em pormenor

Sem comentários: