Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

WIKILEAKS EM PORTUGUÊS

O semanário “Expresso” vai publicar amanhã, no número comemorativo da edição 2.000, alguns dos 722 telegramas envolvendo a embaixada norte-americana em Portugal, revelados pela “Wikileaks” através de dois jornais, o” Politiken” da Dinamarca e o norueguês "Aftenposten".
Segundo Ricardo Costa director do “Expresso, o primeiro lote a publicar é sobre o Ministério da Defesa e sobre a Fundação Luso-Americana”. Augusto Santos Silva, ministro português da Defesa já condenou a anunciada divulgação, certamente porque vê o “rabo” do governo a arder.
Estes documentos fazem parte de um lote de 250 mil, que Julian Assange, figura de proa do “Wikileaks”, promete ir revelando e que está a colocar em xeque a administração americana, ao ponto de segundo esta organização investigadores norte-americanos visitaram a sede da Twitter Inc., em São Francisco, para pedir mensagens pessoais, contactos e outras informações pessoais de Julian Assange e de outras três pessoas, entre elas a deputada islandesa Birgitta Jonsdottir, antiga colaboradora da organização.
Com receio do que o Governo americano possa fazer, numa entrevista exclusiva ao programa "60 minutes" da cadeia de televisão CBS, Julian Assange anunciou que o seu grupo tem "um sistema através do qual pode distribuir cópias encriptadas de documentos ainda não publicados".
"Há cópias distribuídas por inúmeras pessoas, cerca de 100 mil, e tudo o que precisamos de fazer é dar-lhes uma chave encriptada que lhes permitirá prosseguir a divulgação dos documentos”.



HOJE PUBLICAMOS O PRIMEIRO DE DOZE VIDEOS QUE FALAM SOBRE O WIKILEAKS.

AMANHÃ PUBLICAREMOS OS RESTANTES

ACONSELHAMOS A VER EM ECRAN INTEIRO, CLICANDO NO CANTO DIREITO DA BARRA INFERIOR


Sem comentários: