Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 5 de junho de 2009

NÃO ACREDITAS???? ENTÃO LÊ!!!!

PORTUGAL ENTREGA VIGILÂNCIA DA COSTA A ESPANHA
TÍTULO DE UM ARTIGO DE VALENTINA MARCELINO,
NO DIÁRIO DE NOTICIAS DE HOJE

Ainda antes de ter lido esta noticia no Diário de Noticias, já tinha ouvido no noticiário das 08H00, na Antena 1:
"A Espanha vai montar e controlar a vigilância da costa portuguesa"
Já sabia há muito tempo, que a nossa costa estava praticamente sem vigilância radar, porque dos 8 radares que equipam a nossa rede, além de serem de tecnologia obsoleta, 5 estão desligados por avaria.
Agora que a necessidade de comprar novos equipamentos, ficasse dependente de Espanha, é que me ultrapassa.
Embora não sendo técnico na matéria, a ser verdade o que a notícia refere, seja qual for o argumento para a compra de novos radares, colocar a decisão na dependência do governo espanhol, é verdadeiramente escandaloso e inaceitável .
Acrescenta o referido artigo do Diário de Noticias.
“Um argumento de peso foi o facto de Espanha, já em fase de negociações finais, ter puxado de uma 'carta' forte: a oferta, sem qualquer despesa para Portugal, da ligação e interconexão com o sistema SIVE - a rede de radares espanhola -, ficando a execução da promessa "apenas dependente dos acordos correspondentes com este Estado".
Afinal a questão da despesa “é a carta forte”???
Será que apostámos a soberania e perdemos?
Se calhar como é uma questão de “cartas”, eles têm os trunfos todos!!!
Bem…..pelos vistos vou ter de me encomendar ao novíssimo Santo Condestável, a ver se ele mais uma vez faz um “aljubarrotiano milagre”, para eu poder morrer português.
Não é pedir muito!!!!
Dentro de dias já faço 78!!
Em todo o caso, como ele sabe que não sou muito devoto, vou começar a aprender castelhano, porque mais vale prevenir do que remediar.
Embora eu não tenha nenhuma dificuldade em entender o castelhano, é de tradição que eles não nos entendem e eu quero quando for preciso ir reclamar ao governo os meus direitos, fazer-me entender!!!.
Para bom entendedor meia palavra basta, mas com os espanhóis ….nunca se sabe!!!

Sem comentários: