Mensagem

Mensagem

terça-feira, 13 de setembro de 2011


CARTA A TODOS OS LEITORES DO MEU BLOGUE

De há muito que me debato com imensos problemas de memória, que muito tem dificultado expressar correctamente o meu pensamento sobre as mais variadas matérias e particularmente sobre as situações político-económicas que enfrentamos actualmente.
Julgando, talvez presunçosamente, que era útil tornar público a minha compreensão sobre o mundo que nos rodeia, assumi uma responsabilidade moral de ir transmitindo através do Blogue, as minhas opiniões.
Essa responsabilidade, a ultima que politicamente assumi, pensando que alguma coisa tinha ainda para dar, tem-me criado muitas vezes ansiedades difíceis de ultrapassar.
As dificuldades intelectuais que vou sentindo, são cada vez mais graves, complicando imenso a minha capacidade de sintetizar de forma clara, a expressão do meu pensamento.
Por outro lado, dificuldades técnicas de vária natureza com o computador e em particular com as alterações do Blogger, têm-me criado imensos problemas, dentro do esquema que adoptei para o Blogue.
Com tudo isto a alternativa era desistir, não fora os problemas de consciência que tal decisão me levantava.
Então decidi continuar.
Quem me acompanha, terá de me desculpar algumas falhas na actualização do Blogue,  o excesso de materiais de outros autores a que irei recorrer, para manter viva a forma como encaro a actualidade política e sempre que possível, dar a minha opinião.
Os anos não perdoam!!!

4 comentários:

Maria disse...

O que importa é que a gente te continue a ler.
Sei que a idade não perdoa, mas não desistas...

Um abraço.

JUVENAL disse...

Simplesmente Maria
Desistir só quando morrer.
Lastimo sómente as dificuldade de não poder lutar mais...ou melhor.
Julgo que ainda tenho algumas munições que posso utilizar nesta terrível e injusta batalha.
Tanta cegueira, num tempo tão luminoso,não o permitiria!!!

Eduardo Baptista disse...

Juvenal
A tua luta é um exemplo para muitos que tendo mais saúde e, porventura, mais razões para lutar, baixam os braços, desistem previamente vencidos. Como dizia Elio Vittorini, Consideram-se mortos e morrem.
Lucidez, serenidade e optimismo positivo é o que te desejo que não percas.
Um grande abraço

JUVENAL disse...

A onda de irracionalidade que o capitalismo provoca, é tão obscena que exige uma reflexão ponderada, para não nos excedermos na razão que nos assiste.
Essa lucidez, é o meu grito de alma, que absorve a minha consciência permanentemente.
Vejo-me obrigado a moderar a minha revolta, para não perder a razão que nos assiste.
O meu horizonte é muito curto, mas a minha esperança, vai muito para além dele e sei que a tua tambem!!!
Um grande e apertado abraço.