Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A EXPLICAÇÃO DA CRISE
Normalmente não brinco com coisas sérias.
A crise que tragicamente o nosso povo está obrigado a pagar, sem que para tal a sua maioria tenha concorrido, é tão grave e injusta, que fazer humor ou simples ironia à sua custa, é sintoma de inconsciência ou insensibilidade.
A efabulação que este “power point” faz da origem da crise, tem de ser enquadrada com as devidas limitações, no seu lado pedagógico, como uma verdadeira fábula.
Utilizando os burros que somos todos nós, como matéria-prima, deixamos os banqueiros “chico espertos”, utilizarem a justa ambição de cada um ter uma vida melhor.
A realidade, é que manipulando as consciências, facilitando exageradamente o crédito, emprestando dinheiro que não tinham, abusando da boa-fé de muitos que confiaram serem capazes de acelerar a realização dos seus sonhos, a banca obriga hoje os trabalhadores, pensionistas, reformados e o povo em geral, a pagar as dívidas dos Bancos e a gula dos banqueiros.
Basta recordar os milhares de milhões de euros que durante anos e anos foram distribuídos aos accionistas dos bancos, para perceber a dimensão da rapina a que o povo português foi sujeito.
                                                                        
NESTE LINK  E DEPOIS EM F5

Sem comentários: