Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 7 de abril de 2016


AINDA OS “PANAMÁ PAPERS”
SOU A PERSONIFICAÇÃO DA INGENUIDADE

Digo isto com toda a sinceridade, porque quando chegou ao meu conhecimento o vazamento dos chamados “Panamá papers”, fiquei convencido que dada a dimensão do escândalo, seria impossível manter-se a impunidade dos paraísos fiscais.
Já o mesmo tinha pensado quando rebentou o escândalo do “Subprime” em 2008, quando algumas vozes da elite financeira disseram que uma das soluções necessárias, era acabar com os offshores.
Santa ingenuidade!!!
Hoje acordei desse “sonho” com alguns textos enviados por um querido amigo, que sabe mais destas coisas com os olhos fechados, que eu com os dois abertos e esbugalhados.
Depois desta confissão, não sei quantas voltas terei de dar à igreja para me penitenciar, mas uma coisa é certa, as “coisas” estão a correr com uma velocidade tal que tenho esperança de ainda em vida, irei acertar com a noticia do fim dos “offshores”.
Se pelo que anteriormente escrevi, pela esperança que julguei nascer quando rebentou o escândalo dos chamados “panamá papers”, fiz alguém conjecturar como eu, que tinha começado o descalabro dos offshores, peço humildemente desculpa.
Uma coisa é certa. Os paraísos fiscais têm de acabar e a “malta” com estas e outras, vai aprendendo e um dia quando menos se precatarem, estes espertalhufos que andam a enganar toda a gente, vão levar pela medida grossa.
É fatal….é dialético!!!
Deixo a seguir alguns endereços uteis para fundamentar o meu acto de contrição.
Ele é tanto mais grave quanto as entidades responsáveis pelo vazamento nomeadamente o  "Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos",sabêmo-lo agora, é um organismo totalmente financiado e gerido pelo Centro Americano para a Integridade Pública. Entre os seus “insuspeitos” e principais  financiadores temos a Fundação Ford, a Fundação Carnegie, a Fundação da família Rockefeller, a Fundação WK Kellogg e a  Fundação para a Open Society (Soros).Olhem só quem ele é!!!
Pode-se  ler num dos textos cujo link colocamos a seguir:

“O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) faz parte do projecto de relatório sobre o crime organizado e a corrupção (OCCRP), que é financiado pelo governo dos EUA através da USAID. consulte: http: //www.legrandsoir.info/les-panamapapers-sont-un-moyen-de-chantage ...
Apetecia-me dizer: Está tudo dito, porque quanto à credibilidade dos padrinhos do vazamento, nada mais há a dizer ….de facto!!!
Vamos então aos links:
http://www.legrandsoir.info/panamapapers-le-journalisme-d-investigation-du-ctrl-f.html

Termino com um texto de um jornalista  português, Pedro Tadeu, publicado  no Diário de Notícias que curiosamente termina com um desafio ao Presidente da Republica, tendo como “leit motif” a cor da sua gravata.

Não me faltava mais nada. Eu que passei a vida a perscrutar o rigor do nó de gravata de Cavaco Silva, sem que jamais tivesse a possibilidade de descortinar a mais pequena ruga ou irregularidade no absolutamente impecável trapézio do nó de gravata, chegando a obcecadamente  desafiar os leitores do meu Blogue      oferecendo 100 euros a quem me apresentasse uma fotografia do cavacal ex-(felizmente) Presidente da Republica, sou desafiado agora por este jornalista, que tem uma obsessão de “novo tipo” (influência Leninista?) contabilizando por 172 vezes a gravata azul que o Presidente Marcelo usou uma gravata azul, conforme se pode ler no artigo que vem na mesma página (à esquerda) do texto que acima referimos.

Ele é um “macaquinho de imitação ….de “novo tipo”!!!

Sem comentários: