Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 4 de abril de 2016

          PANAMÁ PAPER
    A NOTÍCIA DO SÉCULO
Acabo de ter conhecimento deste escandalo, que será certamente se irá revelar como um dos maiores de sempre.
Chamo no entanto a vossa atenção para o facto que embora numa leitura muito rápida em documentos que mais adiante vos dou a conhecer, chego à conclusão que associar pessoalmente Putin a este escandalo é altamente suspeito.
1º Porque há muitas noticias que afirmam não constar o seu nome na lista dos envolvidos, mas sim de amigos seus.
2º Há notícias que relacionam  as verbas fabulosas atribuidas da elementos russos, com as sanções levadas a cabo contra a Rússia, o que permite admitir que tal é um artificio para pagamentos internacionais, sem recurso às instituições afectadas pela medidas restritivas.
No entanto para nós o que conta é o escandalo que constitue a existência de “Offshores” .
Se tivermos em conta que esta é somente a 4ª em escala de grandeza, nesse mundo ligado à de fuga de capitais e que tinha controle sobre mais de 300.000 empresas, imagine-se o que vai pela 3 maiores, para não falar das mais pequenas.
Pode ser que o mundo agora abra os olhos e acabe com este cancro da economi, que só permite a degradação das relações sociais da humanidade.
Quanto ao destaque que genéricamente dão a Putin, não é por acaso e repare-se que certamente por obra e graça do divino “espirito santo” que tanto Ricardo envolve, não há nenhum norte-americano conhecido.
É evidente que em relação a Putin, embora se sirvam da sua imagem, insunuam que ele está pessoalmente envolvido, mas jamais concretizam a acusação, limitando-se a esclarecer que são seus amigos intimos que enriquecem à sua custa e que sem o seu apoio jamais tal seria possível.
Vamos ver o que se segue, mas uma coisa é certa, se não for agora que se despolete um movimento internacional contra os “offshores”, é a sentença de morte para as democracias, tal como as concebemos sugeitas ao voto popular, à liberdade de escolha e à capacidade reinvidicativa dos explorados.  

Investigação mundial PanamaPapers mostra como funcionam as empresas em paraísos fiscais.AQUI
A este título segue-se esta afirmação:
RedeTV! participou de projeto que revela 107 offshores ligadas à personagens da Lava Jato. Um programa especial traz os detalhes, com exclusividade na TV brasileira

Investigando rapidamente o que sobre a matéria se diz na imprensa internacional se está a passar, dada a importância absoluta da notícia deparamos com este informativo AQUI
CALCULA-SE QUE HÁ 23.000.000.000.000 US $ EM PARAISOS FISCAIS

Sem comentários: