Mensagem

Mensagem

sábado, 20 de setembro de 2008













PORTUGAL NO SEU MELHOR

PAIS DAS MARAVILHAS - O NEGÓCIO DO PETRÓLEO

Entre 2000 e 2008 o gasóleo subiu 100% em Portugal e 52 % na União Europeia.
Desde Julho o petróleo caiu 35% e a gasolina só baixou 6%.
Manuel Pinho pediu para as gasolineiras baixarem os preços e elas subiram!
Mais valia que tivesse ficado calado.Se calhar elas tinham baixado!!!

PAIS DAS MARAVILHAS-O NEGÓCIO DA SAÚDE
As empresas que se dedicam ao "negócio da saúde", andam a oferecer ordenados "chorudos" aos médicos que ainda estão no ultimo ano do internato da sua formação, nos Hospitais Públicos, para irem fazer umas horas nas Instituições Privadas, nas especialidades de Anestesia e Pediatria, sectores onde há falta de especialistas.

CASA DE ALMEIDA GARRET
A pesar do Instituto Português do Património Arquitectónico reconhecer que a casa onde viveu e morreu Almeida Garret (1799-1854) , tinha "as condições necessárias, para do ponto de vista arquitectónico, ser classificado como Património Nacional" e reconhecesse o valor simbólico do "local associado á memória de um dos maiores vultos da literatura portuguesa",vai ser demolida .
De nada serviram estes argumentos, vigílias, protestos e petições que foram levados a cabo, para evitar esta autentica barbaridade.A onde é que nós estamos???

ONDE O SER HUMANO NÃO CONTA PARA NADA

No encerramento de uma empresa com 160 trabalhadores, em Setúbal, foi pedida a intercepção do Bispo D.Manuel Martins.Ao sentido apelo do Bispo, para que fosse tida em conta a onda de miséria , fome e desespero que estavam a criar, o engenheiro responsável da Empresa, depois de referir "que tinha gostado muito do discurso", lembrou que "ele representava o Capital e que a sua missão era fazer capital e o homem não contava para nada" "e como tal não podia ceder.


E a GNR entrou e nem os, desmaios, choro e gritos dos trabalhadores, os demoveu de os expulsar á força.

O ESTRANGEIRO NO SEU PIOR

GEORGE BUSH .......SEMPRE NO SEU MELHOR!!!!

O presidente dos Estados Unidos, anunciou a criação de uma Agência com 800.000 milhões de dólares, para cobrir os prejuízos das entidades financeiras que estavam a falir. Como é evidente, segue-se a socialização do prejuízo para depois privatizar o lucro.
Olhem que eles são mesmo espertos!!!Não são???São ....São!!!!Ou seremos nós que somos parvos??? Se calhar!!!.....

AINDA O DUBAI

Na inauguração do luxuoso Hotel Atantic Palm, a cantora/actriz Kylie Minogue, vai ganhar 2.8 milhões de Euros, para actuar privadamente para os convidados á cerimónia

SARAH PALLIN A VENDER "BANHA DA COBRA"

Não satisfeita de ainda há pouco ter ameaçado declarar guerra á Rússia "catilinou":
"Devemos manter a Rússia debaixo de olho.Porque o facto de os russos terem invadido um pequeno pais democrático, sem provocação, é inaceitável".

E MIKHAIL GORBACHEV A ESCLARECÊ-LA AQUI!!!

"Se não sabe quem aconselhou a Geórgia a realizar a operação militar, eu digo-lhe: Os Estados Unidos e também países da União Europeia".(Resposta de Gorbachev a um jornalista europeu, que o interrogava sobre quem estava por detrás da questão da Geórgia)

E.... KIRSTEN SILVERBER, EMBAIXADORA DOS EUA NA RÚSSIA

NÃO LHE QUIZ FICAR ATRAZ!!!

"Dissemos à Geórgia que não atacasse (a Ossétia do Sul)"

MAIS UMA DE SILVIO BERLUSCONI........... O DEMOCRATA!!!!

O filme de Oliver Stone , que estava previsto inaugurar o Festival de Roma, sobre a vida de George Bush, foi proibido por Silvio Berlusconi, com o argumento de que o presidente dos Estados Unidos é seu amigo e aliado.E pronto!!!!

A INTELIGÊNCIA E O SABER (DOS OUTROS) AO SERVIÇO DOS ESTADOS UNIDOS !!!

Em 2004 a China graduou , 600.000 engenheiros, a Índia 350.000, e os Estados Unidos 70.000.

Seria fantástico se ficassem a trabalhar para o desenvolvimento económico dos seus países , mas , normalmente os melhores, vão para os Estados Unidos, ou trabalhar para os interesses americanos.
No artigo sobre o Dubai, que escrevi neste Blogue no dia 24 de Agosto, há um texto de Werner Schwab, intitulado "A Sociedade dos dois décimos" onde se pode ler:
"Na nossa empresa ( A Sun Microsistems, de John Cage) cada um pode trabalhar tanto quanto queira; e não precisamos de visto para o nosso pessoal estrangeiro"
Os governos e as regras por estes impostas ao mundo do trabalho, perderam todo o significado.
Diz ele que emprega quanto quer e quando quer, em função das necessidades.
"Agora damos preferência aos bons cérebros da Índia, que trabalham tanto quanto podem
"Contratamos por computador, trabalham por computador e são despedidos por computado
Há 13 anos a nossa eficácia permitiu-nos passar de um volume de negócios de zero para mais de 6.000 milhões de dólares".

Sem comentários: