Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 22 de setembro de 2008



SUGESTÃO MUITO IMPORTANTE
CAMPANHA PARA NÃO ABASTECER GASOLINA

NO SABADO DIA 27 DE SETEMBRO

Ouvi na Rádio, que a DECO e a ANTRAM em sinal de protesto contra o critério dos fornecedores de gasolina no estabelecimento dos preços, aconselhavam todos os automobilistas a não abastecer no próximo sabado, dia 27.
Ora bem. Não aconselho ninguém a furar esta espécie de greve, mas deixo aqui um veemente protesto pela ingenuidade e inconsequência da medida.
Não acredito e penso que dificilmente alguem acreditará, que esta medida possa afectar os fornecedores de gasolina, unicos e grandes culpados da situação actual a modificar o seu comportamento.
Em contrapartida faço uma proposta que tem provas dadas da sua eficácia e que foi utilizada em 1959, contra um cartel que na altura as firmas de cosmética fornecedoras dos barbeiros e cabeleireiros, levaram a cabo.
A solução adotada na altura foi o estabelecimento de um acordo entre todos os profissionais a nivel nacional, de gastarem de uma marca só.
Baseado no êxito que essa experiência teve, sugiro que se utilize o mesmo critério e enquanto a imoralidade desta situação se mantiver e não houver uma solução justa.
Deixemos de gastar de um desses fornecedores, tal como na altura os cabeleireiros e barbeiros foram aconselhados a deixar de gastar da L'Oreal, que era e é o maior fornecedor do sector.
Esta sim, será uma solução que só por si nem necessita da intervenção do governo para pôr na ordem o mercado da gasolina.
Porque é a Galp que está na origem do problema :
QUE NINGUEM ABASTEÇA NA GALP
ATÉ QUE A SITUAÇÃO ESTEJA NORMALIZADA

Sem comentários: