Mensagem

Mensagem

terça-feira, 9 de setembro de 2008






MARIA JOSÉ MORGADO

NA GRANDE ENTREVISTA

COM JUDITE DE SOUSA

O QUE ELA DISSE:

-Há um Código Penal para os ricos e um para os pobres
-O novo Código Penal alivia a penalização do crime económico e o de colarinho branco.

O QUE ELA NÃO PODE DIZER:

É essa a razão porque não se pode rever o Código Penal
É essa a razão porque se vai só rever a parte que diz respeito ao crime violento com armas

BUSHIANAS DECISÕES

O Presidente dos Estados Unidos da América, deu ordens aos seus militares, para que interviessem do Paquistão sempre que achassem necessário, MESMO SEM AUTORIZAÇÃO DO GOVÊRNO DO PAQUISTÃO.

SOCRATIANAS DECISÕES

O Orçamento de Estado para 2009, vai reduzir em 25% a verba (que já era miserável!!!) destinada á area da cultura.

TROIARESORT

O DUBAI Á PORTUGUESA?

TURISMO DE MASSAS VIRA TURISMO DE ELITES


São os portugueses que mais investem na compra dos apartamentos e moradias de luxo do empreendimento turístico de Tróiaresort, da Sonae Turismo.
Dos 78 apartamentos da marina e dos 211 da linha da praia – com preços de venda ao público que oscilam entre os 258 e os 840 mil euros e condomínio mensal na ordem dos 300 euros – mais de 70 por cento já foram vendidos.
Apenas dez a 20% das vendas foram efectuadas a estrangeiros residentes na Alemanha, Reino Unido e Espanha.
Quando aos apartamentos inaugurados, as áreas variam no empreendimento da marina entre o T1 com 74 metros quadrados e T2 com cem metros quadrados.
Os preços vão dos 324 aos 500 mil euros.
Os 211 apartamentos da linha da praia são os que têm maior margem entre áreas e preços.
O mais barato – um T0 de 66 metros quadrados – custa 258 mil euros, enquanto o mais caro – T1 duplex com 223 metros quadrados – chega aos 840 mil euros.
No primeiro trimestre de 2009 deverão ficar concluídas as moradias a sul do complexo com preços entre os 600 mil e 1,5 milhões de euros
Pela costa de Grândola estão previstos outros empreendimentos que totalizam com o Tróiaresort um investimento superior a dois mil milhões de euros.

MAIS 207 REFORMAS MILIONÁRIAS

O número de beneficiários da Caixa Geral de Aposentações (CGA) com reformas mensais superiores a quatro mil euros, está a revelar um ritmo de crescimento imparável: só entre Janeiro e Outubro deste ano reformaram-se 207 funcionários do Estado .
Nos últimos dez anos, o universo de pensionistas com reformas de alto valor aumentou 548 por cento.
Justiça: É o sector com o grosso das reformas mais elevadas: as pensões oscilam entre cinco mil e seis mil euros.saúde e educação.
Nestes sectores, em particular entre administradores dos hospitais e professores universitários, as reformas variam entre 4100 e cinco mil euros.
Só nos primeiros 10 meses deste ano, o escalão máximo de pensões acima dos 4 mil euros aumentou 640%.
Um inspector-geral dos CTT recebe 8.093 euros por mês; outro funcionário dos correios que este mês se reforma passa a levar para casa 6109 euros de pensão.

Sem comentários: