Mensagem

Mensagem

sábado, 27 de dezembro de 2008

AVISO MUITO IMPORTANTE

Hoje é extremamente fácil invadir qualquer computador.
Já não é necessário ser um experiente hacker ou cracker, pois há programas á venda na Internet, que ensinam processos extremamente simples.
O mais preocupante, é que em muitos deles, senão a maioria, somos nós próprios muitas vezes por desconhecimento ou desatenção, que proporcionamos essas facilidades.
Todos os meses aparecem novas formas de invasão e continuarão a aparecer modelos, cuja ameaça se tornam impossível prever.
A situação chegou a tal ponto que uma informação sobre um cartão de crédito custa apenas alguns euros e os registos de grandes empresas podem atingir somente os 200 euros.
A firma de segurança online Finjan descobriu sites que oferecem historiais médicos, informações sobre o transporte de bens, e-mail de empresas e pormenores de reformas.
Lembro-me de há algum tempo ter ouvido na nossa Rádio, uma entrevista a um hacker português, que se gabava de ter acesso a 5.000 contas, ganhando a vida a retirar todos os meses 2.000 euros em parcelas pequenas bem distribuídas, para não despertar a atenção dos lesados.
É uma área tão problemática, que grandes companhias acabam por dar emprego a hackers que as atacaram, como funcionários da sua segurança informática.
Segundo informação do site domelhor a Microsoft avançou hoje com um alerta a notificar os seus utilizadores de um problema de segurança crítico no seu IE.7.0 que poderá permitir aos hackers total controlo do seu computador e quiçá acesso a passwords e dados de relativa importância.
Só nos resta, estar muito atentos e ir utilizando e levando á prática toda a informação disponível, para nos defendermos.
Vamos mostrar um exemplo típico de como se manipula uma informação confidencial, exemplo que serve para nos despertar para muitos outros métodos que igualmente exigem de nós, MUITA ATENÇÃO.
Para dar continuidade á explicação que se segue,clique em abrir, depois em F5 e seguidamente basta ir clicando, para avançar na leitura. Para começar clique NESTE LINK

Sem comentários: