Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008


UMA PRENDA MUITO ESPECIAL

Um filme que fala das origens do Cristianismo, do terrorismo em geral, do 11 de Setembro em particular e de outras questões entre as quais o caso do Amero (tema que já tinha abordado num dos vídeos publicados no lado direito deste Blogue) surpreendeu-me, em vários aspectos.
O tema do Cristianismo, sendo abordado do ponto de vista histórico de uma forma rigorosamente correcto, dá através das imagens, a possibilidade de perceber a origem de muitos dos fenómenos Bíblicos relatados no Velho Testamento e que estão na origem de alguns mitos que caracterizam o cristianismo.
Curiosamente Frei Bento Domingues, acabou á momentos de falar na RTP 1, de alguns desses mitos nomeadamente da relação íntima entre o Natal e o Paganismo, revelando uma corajosa honestidade da sua parte, ao confirmar alguns desses factos, que a Igreja convenientemente oculta.
Sobre as questões do 11 de Setembro, do terrorismo, do Amero, etc., que cada um faça o seu julgamento criterioso, pois na realidade os argumentos e imagens são de tal maneira convincentes, as condições objectivas são tão lógicas, que a confirmarem-se, o mundo está perante ameaças tragicamente sinistras.
Que este filme sirva despertar a nossa atenção e coloque as denuncias que ele encerra no nosso consciente a fim de estarmos atentos a tudo o que nesta fantástica abordagem é revelado.
Resta-me agradecer ao Blogue “wehavekaosinthegarden” que a propósito desta quadra natalícia ofereceu aos seus visitantes este filme como prenda muito especial e que reproduzo NESTE LINK
O titulo do filme que vão ver, designa-se por "Zeitgeist" que significa:
Zeitgeist ( audio?) é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tsaitgaist.
Fonte: Wikipedia

Sem comentários: