Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O EXÉRCITO DOS ESTADOS UNIDOS
RECRUTA SOLDADOS “ONLINE”

O Mundo Virtual dito “Second Life”, é um dos meios de que os americanos estão a utilizar, para recrutar jovens para o exército.
Segundo afirmou o General Wiliam S. Walace durante a apresentação da iniciativa esta semana – “há quatro milhões de jovens americanos que interagem no “Second Life” e essa é a faixa etária que queremos incentivar para o alistamento”.
Por outro lado, utilizando o testemunho de um tal cabo Olsen, a quem perguntam num vídeo de propaganda desta iniciativa, “Como é servir o exército, nuns pais árabe ?”.
Ele responde: “É duro ficar 15 meses longe da família e aqui faz muito calor, mas também é divertido, bem pago e uma experiência de aprendizagem”.
É confirmado pelo Pentágono, que o recrutamento este ano tem sido muito maior do que em 2004, pois o desemprego tem levado muitos jovens para o exército, dadas as dificuldades com que deparam para entrar no mercado de trabalho nos Estados Unidos, que se encontra em flagrante recessão e onde se calcula que só neste ano, mais 500.000 americanos fiquem sem emprego.
A ambição de domínio mundial, do governo dos Estados Unidos é de tal maneira delirante, que propõe aos seus jovens com a maior desfaçatez, que vão para a guerra para se divertirem, ganharem muita “massa”, a troco de uma “saudade” da família, que eles garantem poder ser mitigada através das webcams.
Este episódio faz-me lembrar um caso passado com um sobrinho meu há uns anos, quando ele fazia dois brilhantes doutoramentos, nos Estados Unidos.
Um dia recebeu uma carta do Exército Norte-Americano a convidá-lo para se alistar.
As promessas eram tantas, que mais parecia uma Agência de Viagens Turísticas, a gabar as suas propostas de viajar pelo mundo, ganhar bom ordenado, ter todas as mordomias que eram descritas em detalhe e alcançar a felicidade de uma realização pessoal, dentro da sua área profissional.
Terminava este relambório, com a seguinte recomendação: Caso o senhor não esteja interessado, queira fazer o favor de nos indicar o nome, de algum colega seu que possa estar".
Isto parece impossível, mas é verdade……eu vi essa carta!!!

1 comentário:

cid simoes disse...

Os gangsters funcionam assim! Obgdo e um bom dia.