Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 4 de abril de 2012

       SOMOS TODOS INGÉNUOS??? 
            OU TOMAM-NOS POR ESTÚPIDOS, 
                RETARDADOS OU PARVOS???

A democracia é, ou devia ser,  intrinsecamente contraditória e irreconciliável com interesses privados, quando este utiliza o “Poder Público” no seu próprio proveito.
A Comissão Europeia divulgou o resultado de um inquérito, em que 74% dos europeus consideram que a corrupção é um problema grave no seu país.
Destes, 47% pensa que o nível de corrupção aumentou nos últimos três anos.
Em Portugal, essa percentagem eleva-se para 97%, valor igual a Chipre e só suplantado pelos 98% da Grécia.
Nestes três países, 68% consideram que os níveis de corrupção aumentaram nestes últimos três anos, data em foram publicados os últimos dados do Eurobarómetro sobre o assunto.
Estes resultados fundamentam uma tendência verificada em anteriores inquéritos, onde ficou claro que o poder político e a Justiça, são completamente ineficazes no combate à corrupção.
Paulo Morais vice-presidente da organização cívica anticorrupção “Transparência e Integridade”, representante em Portugal da rede global anticorrupção “Transparency International”, fala no vídeo que apresentamos a seguir, do que se passa no nosso país, fazendo acusações gravíssimas aos nossos parlamentares.
Considera ele que a nossa Assembleia da República, está na origem de vários casos de corrupção, conflitos de interesses, falta de transparência, que no fundo são faces da mesma moeda.
Paulo de Morais, exemplifica vários casos e conclui que também em Portugal, o combate ao crime nestas condições é muito difícil!



Sem comentários: