Mensagem

Mensagem

sábado, 20 de setembro de 2014

CORRUPÇÃO DOENÇA DO SISTEMA


AINDA E SEMPRE A CORRUPÇÃO
     QUE É O MAL DA NAÇÃO!!!     

Retomamos a nossa publicação regular, após um período em que a falta de saúde nos inibiu um contacto regular, como era habitual.
Agora que as coisas estão melhores, voltamos à luta.
Nos últimos dias têm sido referidas notícias que Passos Coelho recebeu indevidamente, elevadas quantias da Tecnoforma, onde era administrador, apesar de na ocasião estar impedido de o fazer, pelo facto de ser deputado do PSD, situação que já era notícia no jornal “Público” em 2012.
Como passaram mais de 10 anos, o crime já prescreveu!
Eu nem me atrevo a dizer que só agora se fala no caso, exactamente por ter prescrito, porque com a canalha que nos governa até falar nisto…é para admirar!!!
Também sobre este caso se pronunciou este Blogue no passado e não só num texto com o título “EU NÃO SOU DE INTRIGAS!!!” “SEGUNDO ACTO”.
Já anteriormente tínhamos denunciado essa ilegalidade, baseados numa queixa que a arquitecta Helena Roseta, na ocasião presidente da Ordem dos Arquitectos, sentindo-se desonestamente usada, por ter sido convidada a patrocinar a Tecnoforma como beneficiaria dos Fundo Social Europeu, pelo então secretário de Estado da Administração Local, Miguel Relvas, certamente para branquear um vigarice.
De facto Miguel Relvas, responsável pelo Fundo Social Europeu, tinha privilegiado a firma administrada por Passos Coelho, a pesar deste ser deputado do PSD ( Et pour cause!), com cerca de 80% dos fundos destinados à totalidade das empresas privadas que concorreram à realização de acções de formação para funcionários das autarquias locais.
E porque de corrupção se trata, acrescentamos mais um testemunho de Paulo de Morais sobre esta matéria, num texto hoje publicado no Correio da Manhã, para acrescentar à lista, mais uma catrefa de corruptos e corrupções, cujo fenómeno parece ser endémico no nosso país.
Dizer que “este” é mais corrupto do que “aquele”, é uma audácia a que não nos atrevemos.
Sempre ouvimos dizer que a ocasião faz o ladrão e no sistema político vigente, os corruptos e os ladrões, geram-se quase por formação espontânea.
Curioso é verificar que jamais, ao longo dos anos e nomeadamente dos corridos desde o 25 de Abril, embora se tenha tentado insinuar aqui ou ali que um ou outro dirigente ou responsável do Partido Comunista era corrupto, jamais foi julgada procedente, tal acusação.
Nunca um autarca (e são aos milhares!!!), deputados, dirigentes ou responsáveis comunistas,  foram condenado por corrupção ou desonestidade. 
Acusados de serem todos iguais, para diminui-los politicamente, isso sim…é o pão nosso de cada dia!!! 
Sendo seres humanos como todos os outros, porque serão diferentes os comunistas?
As razões são simples.
1º Porque o militante comunista, age SEMPRE, em nome de um colectivo.
2º Porque subjacente à acção de cada um, está a defesa do interesse geral.
3º Porque a solidariedade, elemento fundamental da sua ideologia, é razão ética basilar, da sua natureza política.
4º Porque no comunismo, forma avançada do socialismo, o valor da moral social, é justificado pela dialética da Natureza.

Vamos então ao texto de Paulo de Morais que referimos, para memória futura.




António Mota é decididamente o empresário do regime. Nos partidos do arco do poder, contrata políticos de todos os quadrantes.

A Mota-Engil controla desde esta semana mais um setor económico em Portugal, a recolha e tratamento de lixos. Como este negócio é um monopólio, os consumidores ficam à mercê deste grupo empresarial, a quem doravante pagarão uma taxa vitalícia.
António Mota é decididamente o empresário do regime. Nos partidos do arco do poder, contrata políticos de todos os quadrantes. Já nos anos 80, Duarte Lima, enquanto líder parlamentar do PSD, representava os interesses do grupo Mota. Até aos dias de hoje, em que encontramos o ex-ministro laranja Valente de Oliveira na Administração do grupo Mota.
Também o ex-ministro Ferreira do Amaral, presidente da Lusoponte, está na sua esfera de influência. Rui Rio prestou-lhe tributo, condecorando-o. E estão agora sob investigação judicial os seus negócios com Luís Filipe Menezes...
António Mota contrata também na área socialista. Jorge Coelho, ex-governante nas obras públicas, presidiu durante anos a este poderoso grupo. A ele se juntaram outros responsáveis da governação socialista, desde o ex-secretário de Estado Luís Parreirão a Rangel de Lima, antigo presidente da Estradas de Portugal. Mota pesca também nas águas do CDS. Ao seu núcleo duro de gestão pertence António Lobo Xavier. E até Paulo Portas já foi a Angola promover as relações entre a construtora e o governo de Eduardo dos Santos.
Não é pois de estranhar que o grupo Mota seja dos que mais se alimentam da manjedoura que é o orçamento de estado. Constrói estradas e pontes, é o maior detentor de negócios na área das parcerias público-privadas rodoviárias, o que lhe dá acesso a receitas milionárias garantidas. Através da Liscont, controla o porto de Lisboa, cuja recente prorrogação de contrato obteve sem qualquer concurso público. Doravante, irá ter garantida mais uma renda permanente, proveniente do negócio dos lixos, com a atribuição que Passos Coelho lhe outorgou: a posse da Empresa Geral de Fomento.
António Mota financia campanhas políticas, relaciona-se intimamente com governantes. Cavaco Silva apadrinha e preside às suas ações caritativas. O seu grupo confunde-se com o regime. Vai de Mota, mas domina Portugal de lés a lés.

1 comentário:

cid simoes disse...

saúde da melhor, camarada.