Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BELEZAS DO NORTE



     A MEMÓRIA DE PORTUGAL    

O vídeo que apresentamos no fim deste texto, contem uma revisão de imagens da nossa infância e mesmo da nossa juventude.
Dolorosamente despertaram em nós, memórias do que foi feito, pelos sucessivos governos, para se chegar a este estado de coisas.
São 40, 50, 60 anos perdidos, na voragem de políticas que sistematizaram a humilhação do povo, em benefício de uns poucos, que “generosamente” permitiam os outros cidadãos sobreviverem, dando-lhes as migalhas que lhes sobejavam.
Os trágicos problemas que hoje dilaceram a nossa sociedade e o miserável nível de vida da maioria dos portugueses, mais não são que o reflexo do êxito obtido pelas classes dominantes, no sentido de roubar ao povo o acesso a uma vida digna, ao saber, ao nível civilizacional que o evoluir dos tempos proporcionou. 
A memória do 25 de Abril, é inesquecível exactamente porque foi a porta que se abriu para essa regeneração. 
Infelizmente, alguém que tinha uma chave falsa (Mário Soares, confessou que 4 meses depois, já conspirava contra a revolução!), começou a fechá-la e ainda hoje, os trabalhadores mais conscientes, quais “Martins Monizes” da actualidade, sacrificam o corpo e a vida, para impedir que se volte a fechar, lutando denodadamente contra uma direita que ardilosamente e com as mais variadas mascaras e camuflagens, se infiltrou passo a passo no poder, tentando a todo e qualquer custo, recuperar os privilégios então perdidos.
Resta-nos manter a porta que Abril abriu, aberta, como lembra o poeta, e lutar pelo direito à felicidade, que é direito inalienável de todos nós.
Complementarmente, para se perceber algumas das potencialidades deste país e que os governantes, sobretudo pós 25 de Novembro de 75, sistematicamente desprezaram ou alienaram para os estrangeiros, uma série de 3 vídeos, sob a designação de “Aldeias de Portugal”, subtraindo os artificiosos efeitos que nos recordam a propaganda do salazarento SNI e o facto de se limitarem a zonas do Norte, demonstram à saciedade, dentro dessas limitações geográficas, as potencialidades únicas, de fazer reverter para o povo, a generosidade com que fomos beneficiados pela Natureza. Para ter acesso a esses vídeos CLIQUE AQUI.
.

Nota-O link tem 4 vídeos, mas consideramos o 4º de qualidade muito inferior.
.

Sem comentários: