Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ATÉ ONDE CHEGA A MINHA PACIÊNCIA!!!

Há um indivíduo, que se diz militante do Partido Socialista, responsável ou coisa que o valha, de uma secção do PS em Lisboa, que se intitula “Director Pedagógico” de uma Instituição de ensino de Lisboa.
Regularmente bombardeia-me com textos apelativos á “Unidade de Esquerda” e paradoxalmente em quase todos eles limita-se a atacar Bernardino Soares e Francisco Louçã, lideres das bancadas do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, em termos normalmente ofensivos, o que logicamente torna risíveis e incongruentes os referidos apelos.
Com grande paciência consegui superar-me e manter-me neutro á sua disparatada insistência, em dezenas de emails.
Respondi-lhe por duas ou três vezes, mas julgo que sem qualquer resultado.
A sua incongruência, faz-me pensar que é um caso clínico e resolvi desistir.
Voltou agora a escrever-me e atrevo-me a transcrever o texto, mais como uma peça humorística, do que, para demonstrar os conceitos ridículos que supradito “intelectual” socialista utiliza, para denegrir Bernardino Soares e Francisco Louçã , “dois esforçados combatentes da “pureza linguística e outra” na AR” (????).
Desta vez vez, juntou um “power point”, que é a razão fundamental deste exercício de paciência e que reproduzo com todo o prazer no fim desta crónica, pela forma como reproduz com maravilhosa ingenuidade a faceta “popular machista” dos portugueses, num formato cheiinho de um ternurento picante.
Entretanto, eis o referido texto integral deste ilustre socialista.

MOLICEIROS MALICIOSOS (BREJEIROS) -
RIA DE AVEIRO!

Estou certo que na Assembleia da Republica o Concurso sobre as Pinturas nos Moliceiros da Ria de Aveiro teria merecido um Voto de Protesto e Repudio por parte do Bernardino Soares e do Francisco Anacleto Louçã….
Por isso o anexo merece ser visto antes que seja censurado por estes dois esforçados combatentes da “pureza linguística e outra” na AR, e que tão bem acompanhados andam na comunicação social de direita…com o Publico a rivalizar com a TVI…
Na verdade trata-se de mais uma forma de Cultura Popular que a Secção do PS/Lisboa da Almirante Reis quer pôr em debate, com a presença dos dois “lídimos deputados” de uma estranha Esquerda que esqueceu Bocage, Bordalo Pinheiro e Luis Pacheco, (debate que eles têm, sabe-se lá porquê…recusado) !

TEM SOM
NESTE LINK

Sem comentários: