Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PARAISOS FISCAIS

PETIÇÃO

Duas breves notas:

A primeira nota, prende-se com o facto de ter recebido a informação da existência desta petição, no dia 18 de Junho e só agora a colocar no Blogue.
A resposta para a maioria dos meus amigos é óbvia, pois sabem que tenho estado doente e não tenho tido, por essa razão acesso ao computador.
A segunda nota, é para acentuar a convicção pessoal da absoluta necessidade de acabar com os offshores, porque constituirem a questão central, no combate ao capitalismo.
Tão fundamental que creio não exagerar ao afirmar ser essa a única, repito a única, hipótese de se conter rapidamente, a principal fonte da indecorosa exploração e roubalheira, que o sistema capitalista tem utilizado e abusado, para movimentar sem controlo, os seus enormes fluxos financeiros.
Acrescento, ser bom recordarmos, que quando rebentou a grande crise que actualmente assola o mundo, todos os principais dirigentes políticos mundiais, se assustaram o suficiente, para se referiram á evidente necessidade, de acabar com os paraísos fiscais.
É oportuno lembrar, que conforme os americanos iam submergindo as suas empresas e o mundo com novos triliões de dólares, que seremos todos nós a pagar, se ia suavemente desvanecendo a necessidade objectiva de acabar com os offshores.
Essa óbvia necessidade foi-se travestindo numa outra perspectiva mais”soft”.
Aquilo que era a evidente e urgente necessidade de acabar com os paraísos fiscais para toda a gente, transformou-se, pela varinha mágica dos vários governos capitalistas, na exclusiva necessidade de serem “apenas” controlados.
Os triliões americanos, tem voz grossa!!!
Complementarmente acrescento que não estou minimamente convencido, que sem uma grande convulsão social, seja possível obter qualquer resultado nessa matéria.
É bom que não esqueçamos isso!!!
Mas em todo o caso, a importância de lutar contra a actual situação mantêm-se e agudiza-se permanentemente.
Assinar esta petição pode constituir um elemento mobilizador em torno de um objectivo concreto, que sirva de forma eficaz, para manter a pressão dos “Davids” que lutam contra os “Golias”.
Faça você o que lhe compete e a pedra desta funda, pode transformar-se num grande “calhau”.
Para isso comece por assinar AQUI e mobilize os seus amigos , familiares e conhecidos a fazerem o mesmo.

Sem comentários: