Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARA QUE A MEMÓRIA....

NÃO ESQUEÇA!!!

Assistimos há pouco á denúncia do envolvimento de Armando Vara, em ilegalidades que são de uma dimensão e gravidade, que nos fez imediatamente lembrar Medina Carreira, quando afirmava há pouco que este país é demasiado pequeno para tanta ladroagem.
Agora que o novo (????????) governo vai entrar em funções, é bom recordar este belo texto, publicado há meses pelo blogue “We Have Kaos In The Garden”.

"Para o Engenheiro o grande pecado da sua legislatura foi o não ter apostado o suficientemente na cultura.
Só pode mesmo estar a gozar connosco.
A lei laboral, o referendo, os impostos, o desemprego, a imagem de roubalheira, compadrio e corrupção que transpiram de todos os poros do poder, a arrogância, a simples falta de consideração pelos problemas dos cidadãos, a destruição do serviço público, das Escolas aos Centros de Saúde, Hospitais e Maternidades, o desrespeito pelos seus profissionais e pelas aspirações das populações, a venda do país a retalho ao grande capital etc.
A lista não teria fim.
Claro que na cultura, para além dos dois ministros que por lá passaram, gente do top social, a Isabelinha Pires de Lima e depois o José António Pinto Ribeiro, pouco ou nada aconteceu e, quando aconteceu mais valia não ter acontecido (menos para o Berardo).
Realmente falta cultura a este país, cultura de responsabilidade e honestidade para quem ocupa cargos públicos e a de direito à indignação e à revolta aos cidadãos.”

Sem comentários: