Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

QUE MÚSICA VAI O PS TOCAR???

Na análise que fizemos do resultado das eleições e publicamos neste Blogue no dia 28 de Setembro de 2009, sob o título “AGORA JÁ NÃO PODEM ENGANAR A MALTA” e o subtítulo “O RESULTADO DAS ELEIÇÕES VAI SER MUITO PEDAGÓGICO!!!”
Assentávamos o nosso raciocínio nas seguintes premissas que lhe estavam subjacentes:
1 – O desemprego vai continuar a crescer, por muito que digam que a crise acabou.
2 - Os cerca de 700.000 desempregados que se prevê para 2010, vão exigir um esforço financeiro de parte do Ministério da Segurança Social, que certamente afectará o deficit orçamental.
3 - A quantidade imensa de desempregados sem direitos, vai exigir igualmente um tratamento social, que sobrecarregará o debilitado Orçamento do Estado.
4 - O envelhecimento da população activa e saída do mercado de trabalho, sem que o rejuvenescimento com novos trabalhadores, possa contar com postos de trabalho suficientes para as compensar, exigirá medidas de compensação.
5 - O problema das novas tecnologias e automatização dos processos produtivos, reduzindo o número de postos de trabalho, originará uma tremenda dificuldade, que para o sistema capitalista , se nos afigura inultrapassável.
6 - O deficit orçamental, vai ser combatido?
7 - Com que armas e com que vitimas centrais e colaterais.
8 - Mesmo que tenhamos a memória curta, bem nos lembramos das desculpas do PS, para os sacrifícios que exigiu e a forma como deixou desprotegidos tantos e tantos desempregados.
9 - Como é que se propõem resolver este grave problema? Vamos continuar a utilizar a bandeira do deficit, para manter o “status quo”.
10 - Se sim, aliados com quem?
11 - Com o PCP, não é de certeza!!!
12 - Com o Bloco também nos parece difícil!
13 - Resta o PSD e o CDS.
Aí a careca do PS que começa a ficar á mostra.
Ou me engano muito, ou o PS nesta questão da pilosidade que cobre a placa craniana…..chapéu!!!
E nisto, o sentido negativo do "chapéu" como calão popular, nunca foi tão expessivamente significativo.
É que o PS para se disfarçar, vai utilizar um chapéu, mas a forma e o material que será feito só São Sócrates saberá.
Aqui para nós , que ninguém nos ouve, desconfiamos que deverá ser mais do tipo “barrete”.
Mas talvez não!!! Devo estar a divagar como um "garganta funda" comuna.
Tenho a certeza desta vez o Partido Socialista vai demonstrar que é um verdadeiro partido de esquerda, como afirmou exaustivemente, durante a campanha eleitoral.
1 - Vão acabar com o trabalho temporário, eliminar a taxa de substituição na contagem do tempo de reforma e apontar para que as reformas tenham como elemento determinante e suficiente os 40 anos de exercício activo.
2 - O cálculo actuário, permitirá encontrar os valores compensatórios e justificativos da dignidade humana que estará subjacente a esta decisão sem sujeitar os trabalhadores a penalizações imorais e técnicamente injustas.
3 - Outra área onde o PS vai demonstrar que é um verdadeiro gladiador em defesa dos trabalhadores, é na Justiça.
4 - Temos a certeza que o PS em aliança com o CDS, vai provar a todos os intriguistas comunistas, que a justiça é para todos igual.
5 - Assim logo que um trabalhador coloque uma questão judicial para a empresa lhe pagar o que deve, mesmo em caso de falência, nunca mais assistiremos como hoje se verifica, estarem 10, 15 e 20 anos á espera das compensações que lhes são devidas.
6 -Por outro lado, os Bancos, Seguros e grandes empresas, escusam de vir com choradinhos que vão ficar passar a ficar á espera anos e anos que seja decididos os pagamentos em divida pelos trabalhadores, pequenas, micro e médias empresas, contrariamente ao que até agora acontecia, o que levava a injustamente se dissesse com evidente exagero, que a justiça era só para os ricos.
7 -Como todos sabemos, é da mais elementar justiça, fazer "justiça" ao PS, de querer.....não.... exigir Justiça, igualmente para todos.
8 -O nosso sistema político, na governação do Partido Socialista, só por calúnia se pode afirmar, que este partido não é de esquerda.
Vou contar-vos dois segredos que a taróloga Maia me "bichanou".
- Na política de alianças, só as vão fazer com o PCP e Bloco de esquerda.
- Para provar que é de esquerda, vão passar a admitir somente militantes canhotos.
Se isto não é verdade, macacos mordam a taróloga.
Caso em que não faltarão candidatos.
Eu é que já não estou em estado e idade para o fazer!!!
Que pena!!!

Sem comentários: