Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARA REFLECTIR

EM TEMPO DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Por motivo de doença, fui constrangido a nada publicar no Blogue, desde há muitos dias.
O aliciante que para nós constitui poder “desabafar” através dele e a aceitação que da parte dos leitores ou usuários (como queiram!) tem tido, criaram-nos obrigações, que muito nos responsabilizam.
Recomeçamos, oferecendo a quem por este Blogue está a passar, uma autêntica “refeição pantagruélica”.

PRIMEIRO PRATO

Deste sumptuoso menu, consta de uma notável e histórica intervenção de Lula da Silva, segundo me parece, num comício para reeleição de Zeca, ex-deputado estadual e governador do estado de Mato Grosso do Sul.






SEGUNDO PRATO

Em numerosos comentários que se seguiram a este vídeo, na versão publicada no YouTube, são evocadas muitas vezes, a necessidade para Portugal de um Lula da Silva, ou seja, um presidente que reflectisse os interesses populares nas suas opções político-económicas, como foi o seu caso.
Acreditamos que temos em Portugal, uma resposta justa a este justo anseio.
Pensamos que o nosso Lula pode ser corporizado por Francisco Lopes nas próximas eleições, se o nosso povo tiver a lucidez que os brasileiros ganharam, após os sucessivos fracassos nas obstinadas tentativas de Lula da Silva para ser eleito presidente da Republica do Brasil.
A agradável surpresa que para imensa gente constituiu a revelação de Francisco Lopes, a vibrante clarividência e energia como defende os interesses dos trabalhadores, está na linha de Lula da Silva.
A sua idêntica origem de classe, constitui um subtil argumento, para a garantia de fidelidade aos princípios que defende.
A tudo isto se pode acrescentar o privilégio de ter a seu lado um poderoso colectivo, experiente, dedicado, fraterno e solidário, que em sucessivos anos de luta, cimentou no seu ventre a capacidades de gerar e revelar outros Lulas da Silva.
Acrescentamos, como prova do que acima foi dito, dois vídeos de uma entrevista que a experiente Maria Flor Pedroso lhe fez na Antena 1, a propósito das próximas eleições presidenciais.
Chamo a vossa atenção para um importantíssimo pormenor. Algumas vezes, a entrevistadora faz uma pergunta e contesta a resposta dada, por considerar não corresponder á questão colocada.
É sempre Francisco Lopes que demonstra, que o essencial do problema não está na especulação que habitualmente a média e comentadores encartados da nossa praça fazem da questão, mas sim na substância do conteúdo da sua resposta.
Não nos admiramos que assim aconteça, na medida em que nos lembramos, quando a Flor Pedroso entrevistava no Canal 1 da RTP o “especialista em matéria de especulação” Marcelo rebelo de Sousa, normalmente “embarcava” alegremente nesse engodo.
Pode ser que a lição lhe sirva, para influenciar positivamente o seu pensamento político sobre os comunistas, porque é uma mulher muito inteligente.
Uma consequência resultou seguramente da entrevista.
Francisco Lopes foi suficientemente persuasivo para cativar o voto de muitos dos que o ouviram, o que por si só já é uma nota muito positiva, para a luta dos trabalhadores em particular e dos portugueses em geral.

Para comprovar a síntese que aqui fazemos do valor e capacidade do candidato do Partido Comunista Português, faço-lhe um convite para que ouça essa entrevista CLICANDO AQUI

O DOCE DE SOBREMESA

Apesar das dificuldades que Lula da Silva teve para ultrapassar os obstáculos que sempre colocaram no seu caminho, da perseverança que teve de utilizar na luta pelos seus objectivos, conseguiu manter incólume um coração generoso e uma enorme sensibilidade, que o perturba e leva às lágrimas, perante os dramas humanos do povo humilde e trabalhador, de que sente fazer parte.
Em sua homenagem, colocámos o vídeo que se segue, para que se conheça e pressinta a personalidade popular e emotiva de Lula da Silva, da sua luta e das suas emoções, para que sirva de exemplo e inspiração, aos que lutando por causas justas, entendam que vale a pena lutar, sempre e independentemente das dificuldades que se deparem.

Como habitualmente reflectem os comunistas portugueses:

“A vitória é difícil, mas será nossa!!!


É uma entrevista em que a emoção falou mais alto a ele…… e a nós!!!




Sem comentários: