Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O CLONE DE SALAZAR
Durante a campanha presidencial do candidato Cavaco Silva, muitas vezes me tenho interrogado, perante o que vou vendo e ouvindo nas suas intervenções, que coisa diferente diria e faria Salazar, se tivesse a atazaná-lo e a obrigá-lo a cumprir, a actual Constituição da Republica Portuguesa?
Que dificuldades teria de ultrapassar, para falar em publico, sem ter no papel o discurso que matreiramente utilizava, para não dizer o que fingia não querer!
Que outros esgares hipócritas colocaria no rosto, para disfarçar o incomodo que lhe causa, ter de obliterar o seu pensamento e a sua vontade, para parecer um democrata?
Que outros amigos e apoiantes teria na Alta-finança, diferente dos apoiantes do cavacal candidadto?
Que personalidades diferentes teria escolhido para uma hipotética comissão de candidatura?
Que outro desprezo sentiria, pelas crianças que passam fome, da miséria dos trabalhadores sem emprego, das mortes aceleradas dos reformados a quem as suas pensões de miséria, nãos lhes permite comprar os remédios necessários.
Que outro dissimulado discurso de estímulo á caridade, faria?
Que outro tratamento daria aos comunistas, se quando falasse deles ou do seu Partido, não conseguisse sequer disfarçar no esgar da sua expressão facial, o rancor que lhe vai na alma.
Que diferente política e diferente discurso preconizaria, se corresse o risco de perder as mordomias?
Que outros ministros escolheria, no sentido de defender interesses que não são os do povo que manipula verbalmente, sob os auspícios do Grande Capital Financeiro, dos grandes empresários e conivência dos meios de comunicação social, pertencentes a um limitado número de correligionários seus?
E por fim, que outras palavras utilizaria essa premonição cavernícola de Cavaco Silva, o actual Frei Tomás da classe política, que pensa pairar acima dos homens e mulheres deste país, fazendo-se passar umas vezes por um anjo salvador, outras por um autêntico S.Jorge, de lança justiceira em riste, matando um dragão, que por acaso nada tem a ver o matreiro Pinto da Costa, outro ícone, da conversa ardilosa.
Esta comparação com aquele S.Jorge, tem vários níveis de abrangência. O santo era um militar dos romanos exércitos, santo padroeiro de Moscovo, de onde certamente fez umas férias, depois da Grande Revolução de Outubro.
O nosso cavacal candidato, não se coíbe de exibir a sua condição de comandante supremo das forças armadas, para vestir a farda militar, com mais ou menos camuflado, quer no fato, quer na linguagem, sempre que as circunstâncias o exigem!!!
E sem querer dar significativa coincidência, ao especial apoio que Cavaco Silva teve ontem em Braga, penso que fora tempo de golpaças militares e teríamos no virginal Ramalho Eanes, o novo Afonso Costa.


NOTA-Para completar a biografia do candidato, apresentamos a sua ficha de inscrição na PIDE AQUI
.
CASO BPN

O QUE ESCONDE CAVACO

É este o título do vídeo que publicamos a seguir, que esclarece alguns dos temas que estão a criar problemas difíceis de”engolir” ao cavacal candidato.
Se calhar não são só os problemas, mas deve também interferir a colaboração do seu primoroso nó da gravata, que de tão apertado, tão imaculado e sem uma ruga, não permite que se veja o mais insignificante desnivelamento daquele precioso e apavoneado apetrecho, tão importante para a severa defesa da escrupulosa estética da sua imagem pública.
Tenho dito!!!






ALDEIA DA COELHA

Se o candidato “Coelho” da Madeira, quando foi visitar a casa de verão do cavacal presidente Frei Tomás, soubesse que é na Aldeia da Coelha que está o segredo do seu pertinaz concorrente, ia rapidamente crismar-se, para adoptar outro nome, pois um coelho na Coelha, era capaz de aumentar a “produção” e ao poder matar a fome a muita gente , lá se iam os argumentos do seu rival e confesso candidato que mais compungidamente descobriu que Portugal é uma fábrica de pobres.




A revista VISÂO, publicou uma outra abordagem, que pode ver AQUI

1 comentário:

amsf disse...

Se quisermos enviar um cartão vermelho às elites portuguesas este é o portador certo. O meu voto é no José Manuel Coelho!

Louco e palhaço é o povo que vota sistematicamente da mesma forma à espera de obter resultados diferentes!