Assistimos a um extraordinário programa da RTP, Canal 1, Especial Informação “PORTUGAL E O FUTURO”, no estilo dos “PRÓS E CONTRAS”, em que Fátima Campos Ferreira foi acompanhada por João Adelino Faria.
Nele intervieram entre outros os representantes dos banqueiros e Francisco Assis pelo PS, José Pedro Aguiar Branco pelo PSD, e pasmem-se o PCP, desta vez estava representado, e de que maneira por Carlos Carvalhas !!!
Não nos lembramos há muitos anos, de ver num programa de televisão, uma intervenção tão esclarecedora como a do antigo secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas.
Temos a certeza que se não fora a desesperada situação económica do país, a presumível vizinhança de graves perturbações de ordem pública e as previsíveis convulsões políticas que se seguirão, não era ainda que chamariam o PCP, para um debate daquela natureza.
Éramos capazes de apostar, que a colaboração de João Adelino Faria, que profissionalmente consegue por de parte o seu esquisito anti-comunismo, teve alguma influência para que num programa com Fátima Campos Ferreira, Carlos Carvalhas, pudesse ter feito aquela intervenção técnica e politicamente arrasadora, não só para a Banca Nacional, como para responsabilizar os dois partidos PS e PSD, da actual situação.
Foi de tal maneira, clara, pedagógica, sintética e eficaz a sua intervenção, que depois de o ouvir, ficamos a perceber tudo sobre a crise que avassala o nosso país.
Publicamos esta informação, porque só hoje a RTP, tornou acessível o vídeo do programa.
A intervenção principal de Carlos Carvalhas é feita quase no fim da 1ª parte e princípio da 2ª.
Pode ver o vídeo da primeira parte AQUI
E da segunda parte AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário