Mensagem

Mensagem

sábado, 2 de abril de 2011

AS MATRIOSHKAS ALENTEJANAS

Não há uma qualquer referência ao Alentejo, que não me salte logo á memória a admirável epopeia da Reforma Agrária, os esforços e os sacrifícios que aquela gente passou, na tentativa de terem direito a uma vida digna e que foram completamente desbaratados pelos sucessivos governos de Mário Soares e Cª. Quem fez este “power point”deve ser politicamente engajado naquele PS, que utiliza o “S”, a chorar o passado “F”.

Depois de tecer alguns elogios aos alentejanos, confessa que nas suas festas, há sempre uma “Eufêmea”, cuja alegoria no seu elevado sentido de humor, deve querer servir para “trocadilhar” a saga da heróica de Catatarina Eufémia.

E o dislate não termina aqui.

Continuando a fazer graça com o mais fino e requintado sentido de humor, explica no estilo Diácono Remédios, que a presença naquela festa, das “Matrioskas alentejanas lembram o domínio de um certo partido político, nestas terras”. Só faltou ouvir-se “ o não havia nechechidade ze ze ze”.

Quando o autor chama tão delicadamente “um certo partido político” ao Partido Comunista Português, eu sinto-me extremamente agressivo, quando me limito a pensar que faltou um h antes do k, na palavra “matrioska”.

Só desejo que o autor não me leve a mal ter pensado sequer, que ele se enganou!!

NESTE LINK


PORTUGAL, PORTUGAL,PORTUGAL!!!

Mais um maravilhoso “power point” sobre Portugal.
A intenção se dúvidas houvesse, é que um país tão lindo, não merece os governantes que tem.
Então qual é a alternativa???
Olhemos para o maior partido da oposição e é evidente a imaturidade dos seus dirigentes. O seu cão de fila, o CDS, prima pela demagogia e populismo.
O líder só sabe dizer “eu quero”, "eu quero"!!!.
E de tantas vezes o repete, que o samba brasileiro “mamã eu quero” fica a perder.


A esquerda que deve ser a voz do povo, tem ocasião uma ocasião soberana de corrigir o 25 de Novembro!!!
CLIQUE NESTE LINK

Sem comentários: