Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TEMPLO DE AKSHARDHAM

Este templo hindu que testemunhos consideram mais bonito que o já celebre “Taj Mahal”, tem para admirar muito mais que a sua arquitectura, onde se misturam uma série de estilos arquitectónicos, baseados na diversidade da antiga arquitectura da Índia.
Curiosamente esta complexa e diversificada maravilha, não aparece nos roteiros turísticos, devido certamente a só ter sido inaugurado em Novembro de 2005.
Estamos certos que virá a ser uma das grandes atracções turísticas da Índia, na medida em que para além da beleza arquitectónica, como mostra o “power point” que apresentamos a seguir, tem muitos outros elementos de interesse, como por exemplo:
-O “Salão de Valores” onde através de robótica e dioramas se teatralizam 15 incidentes da vida Swaminarayan, retratando a sua mensagem sobre a importância da paz, harmonia, humildade, serviço ao próximo e devoção a Deus.
-O teatro mostra um filme especialmente encomendada para o complexo
-Uma fonte luminosa e musical
-Um passeio de barco que leva os visitantes numa viagem através de 10.000 anos de história da Índia em aproximadamente 12 minutos
-Um “Jardim da Índia” com exuberantes gramados, árvores e arbustos. Nele estão alinhadas esculturas de bronze de contribuintes para a cultura da Índia e da história. Estas esculturas incluem crianças, mulheres, figuras nacionais, combatentes da liberdade, e os guerreiros da Índia
Esta surpreendente maravilha exige que façamos em breve uma outra apresentação mais desenvolvida sobre o tema.

NESTE LINK

Sem comentários: