Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


                JACQUES FRESCO              
         E O MOVIMENTO ZEITGEIST      

ESTA MERDA TEM DE ACABAR
Com este subtítulo algo heterodoxo, apresentamos um interessantíssimo e pedagógico vídeo em desenho animado, premiado em Cannes, retratando um aspecto muito limitado da visão do líder do projecto Vénus, Jacques Fresco, que está na origem chamado movimento Zeitgeist, cuja delegação em Portugal, já tem um site na Internet.
O Movimento Zeitgeist, é quanto a nós, um movimento com características ecologistas, que propõe uma organização da sociedade apoiados numa análise (correcta) da dialéctica da Natureza, propondo soluções algo quiméricas quanto a nós, tendo em vista o estágio civilizacional da humanidade.
Entretanto, analisando correctamente o Capitalismo na sua sequela exploradora, considerando que uma aberração no desenvolvimento harmonioso da sociedade, ao ponto de encaminhar a sociedade para a sua própria destruição.
No entanto as soluções propostas como alternativas regeneradoras, estão ao nível da Utopia, pois não considera a luta de classes, como o elemento determinante, quando ainda por cima, nos encontramos no actual estágio civilizacional, numa fase aguda de refluxo.

.

Sem comentários: