Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

LEIA COM ATENÇÃO

 ATENÇÃO
IMI–GRUPO DE BURLÕES ASSALTA A CASA
Recebo imensos avisos, via internet, de golpadas em preparação ou mesmo em execução, sobre as mais variadas matérias.
Normalmente não ligo e quando a coisa parece mais séria, já me tenho dado ao trabalho de investigar a fundo a notícia, acabando sempre por perceber que há muita gente que se diverte ou entretém, a assustar as pessoas.
No caso presente a fonte é suficientemente credível para merecer uma atenção especial e como tal, ficaria de mal com a minha consciência, se não divulgasse o aviso que recebi, até porque estamos numa época de criminalidade à solta, a começar por quem nos tem governado!!!
Neste caso específico, há um grupo de burlões que assalta as casas, sob o pretexto de serem avaliadores oficiais (para o cálculo do novo valor do IMI)! 
É um "grupo" organizado a fazer-se passar por fiscais das finanças, com o pretexto de avaliar o imóvel...
Não passa de mais um expediente para entrarem nas nossas casas.
Têm parte da nossa informação - nºs de telefone, morada (como é óbvio)...
AGORA TENHA ATENÇÃO PORQUE AS ENTIDADES COMPETENTES E NESTE CASO A «AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA (ATA)», CASO SEJA NECESSÁRIA ALGUMA VERIFICAÇÃO NO LOCAL, NOTIFICAM O CONTRIBUINTE POR ESCRITO, COM DATA E HORA MARCADA, ANTES DE QUALQUER DILIGÊNCIA .
Pensamos que se deve estar alerta e divulgar este aviso o mais possível, para evitar, sobretudo na área de Lisboa (onde se tem feito sentir mais esta artimanha) mais pessoas passem por esse dissabor, lembrando que nesse caso, será conveniente telefonar imediatamente à polícia, no caso de ter sido, ou estar a ser vítima desta técnica criminosa.

Sem comentários: