Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015



PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
  CONDENA O ATAQUE EM PARIS

 

PCP condena veementemente o ataque em Paris, na sede da Charlie Hebdo Journal e manifesta a sua consternação e solidariedade com o povo francês.

PCP sublinha que crimes desta natureza não pode ser separada de uma conjuntura internacional marcada por ingerência e agressão contra os Estados soberanos, que são fomentadas conflitos religiosos e étnicos, com destaque para as forças de extrema-direita xenófoba e fascistas.
Uma realidade que é acompanhado por políticas que intensificam a exploração e da exclusão social, em particular nos países da União Europeia.
PCP chama a atenção para os perigos de sentimentos autênticos de indignação instrumentalização para ir mais longe na adoção de medidas de segurança que ponham em causa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, e na promoção sentimentos racistas e xenófobos que têm alimentado o crescimento da extrema direita e do fascismo na Europa.
PCP insiste em que a luta contra esses crimes exige uma mudança na política, quer em termos económicos e sociais, ou as relações internacionais entre os Estados.
Isso torna necessário para acabar com o apoio político, financeiro e militar dos Estados Unidos e os países da União Europeia para os grupos que se espalham terror e destruição, especialmente no Oriente Médio, bem como o desenvolvimento de políticas de paz e cooperação, de acordo com o direito internacional, a soberania dos povos, da liberdade e da democracia.
 

Sem comentários: